O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Prorrogadas as inscrições para o Núcleo Experimental de Artes Cênicas. O curso é gratuito!

Voltados para jovens atores, o curso coloca os alunos em contato com importantes nomes do teatro nacional e internacional

Voltados para jovens atores, o curso coloca os alunos em contato com importantes nomes do teatro nacional e internacional

 Por: Núcleo de Comunicação
27/02/202017:02- atualizado às 13:35 em 04/03/2020

Oferecido gratuitamente pelo Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI-SP), o Núcleo Experimental de Artes Cênicas prorrogou inscrições para até 4 de março. O curso, realizado no Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, busca o aprofundamento de pesquisa da linguagem da atuação de jovens atores e atrizes.

A ex-integrante do Teatro da Vertigem, Miriam Rinaldi, permanece na supervisão do Núcleo Experimental, e conta com a ajuda de outras referências da cena teatral paulista para ministrar cada um dos três módulos do curso: persona, personagem e narrador.

Costurando os três módulos, o treinamento em Viewpoints, técnica de improvisação americana criada por Mary Overlie e desenvolvida por Anne Bogart, colocará os participantes em contato com diferentes estudos e abordagens na composição cênica por meio do corpo e da voz do ator, ampliando seu repertório de criação.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online pelo site www.sesisp.org.br/cultura/editais. Ao final, será concedido o certificado de participação do curso aos alunos que obtiverem 75%, ou mais, de frequência às aulas.

A divulgação dos resultados de cada etapa de seleção será realizada pelo site https://www.sesisp.org.br/cultura/editais

 

Sobre o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP

Criado em 2001, o Núcleo Experimental é um espaço de aperfeiçoamento artístico e profissional de jovens atores. Pela coordenação do projeto já passaram importantes profissionais e estudiosos das artes cênicas, como Isabel Setti, Carlos Martins e Maria Thaís.

Atualmente o Núcleo está sob a supervisão da atriz, professora e pesquisadora Miriam Rinaldi, que integrou o Teatro da Vertigem (1996 a 2008), entre outros coletivos, ao longo de sua carreira.

Após a conclusão do curso, os atores do Núcleo têm a oportunidade de integrar as produções teatrais, com caráter experimental, do espaço Mezanino do Centro Cultural Fiesp. Dentre as peças que marcaram a história do espaço, destacam-se Acúmulos (2018) – texto de Márcio Abreu e direção de Kênia Dias –, Tiros em Osasco (2016) – texto de Cássio Pires, dirigido por Yara de Novaes – e Bruto (2015) – escrito por Alexandre Dal Farra, com direção de Luiz Fernando Marques.

Nomes como Monica Iozzi, Daphne Bozaski, Luciana Paes e Thiago Amaral são alguns dos talentos revelados pelo curso.

 

Serviço:

Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP

Inscrições: Prorrogadas até 4 de março de 2020, pelo site https://www.sesisp.org.br/cultura/editais

Duração do curso:10 meses

Divulgação dos resultados: https://www.sesisp.org.br/cultura/editais

Local: Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313 – em frente ao metrô Trianon-Masp) Informações, dúvidas e esclarecimentos: editaiscenicas@sesisp.org.br

Leia também