Menu Site

Confira a programação do Centro Cultural FIESP durante a Paulista Cultural 2019!

Sete grandes instituições culturais localizadas na Avenida Paulista se unem pela segunda vez para oferecer um domingo inteiro de atividades gratuitas no dia 28 de abril: a Paulista Cultural 2019. A iniciativa pioneira, organizada pela Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Itaú Cultural, JAPAN HOUSE São Paulo, MASP e Sesc Avenida Paulista, promove um intercâmbio de programação entre as instituições participantes, além das próprias atividades realizadas em cada espaço.
 Por: Agência Indusnet FIESP
23/04/2019 10:28 - atualizado às 09:21 em 16/05/2019

Em 2019, a JAPAN HOUSE São Paulo organizará uma exibição de animes de aclamados diretores japoneses no Centro Cultural Fiesp, que, por sua vez, realizará oficina de instrumentos musicais na Casa das Rosas.
Confira abaixo os intercâmbios dos quais o Centro Cultural Fiesp participa:

 

  • Sessão de Animes

Centro Cultural Fiesp – Sala do Educativo
A JAPAN HOUSE São Paulo, em parceria com a Fundação Japão, traz para o Centro Cultural Fiesp uma mostra de animes, as famosas animações japonesas. Serão exibidos os longas Guerras de Verão e A Garota que Conquistou o Tempo, às 11h e às 14h, respectivamente, do aclamado diretor Mamoru Hosoda. Para fechar as atividades, a última sessão do dia exibirá o filme 5 Centímetros por Segundo, às 19h, do diretor Makoto Shinkai.
Capacidade: 30 pessoas por sessão | Classificação indicativa: livre.
Gratuito! Reservas antecipadas de ingressos pelo MEU SESI Ingressos remanescentes serão distribuídos 30 minutos antes de cada sessão na bilheteria.

11h - Guerras de Verão | Summer Wars (114 min.)

Kenji Koiso é um adolescente e gênio da matemática. Com seu amigo Takashi Sakuma, atua como moderador de um mundo virtual chamado OZ. No início das férias de verão é convidado por sua amiga Natsuki Shinohara a participar do aniversário de sua bisavó, como seu namorado. Durante a sua estadia, Kenji recebe um problema matemático em seu celular que ele não resiste em resolver. É uma armadilha; o programa dá acesso a um hacker que começa a destruir o mundo virtual OZ e a ameaçar o mundo real. A partir daí começa a corrida de Kenji e seus amigos para deter o avanço do hacker.
Direção: Mamoru Hosoda | Japão, 2009, película 16mm, legendado em português.

 

14h - A Garota que Conquistou o Tempo | Toki wo kakeru shojo (99 min.)

Makoto Konno é uma estudante comum, sempre com pressa e correndo contra o relógio para não perder a hora da escola. Um dia, ela passa por eventos estranhos até que descobre que tem a capacidade de viajar através do tempo. Aos poucos, Makoto tenta tirar proveito de suas habilidades, como forma de melhorar o presente. Mas, logo descobre que alterar o fluxo do tempo pode levar a graves consequências.
Direção: Mamoru Hosoda | Japão, 2006, película 16mm, legendado em português.

 

19h - 5 Centímetros por Segundo| Byôsoku 5 senchimêtoru (63 min.)

Colegas de turma e amigos muito próximos, Takaki e Akari moram em Tóquio. Por conta do trabalho de seu pai, Akari acaba se transferindo de cidade com sua família, e os amigos passam a manter contato apenas através de cartas. Na medida em que as estações do ano avançam, esse contato vai diminuindo. Quando Akari volta para Tóquio, é Takaki quem deve se mudar. Outras pessoas entram em sua vida, mas ele não esquece Akari e, apesar de todas as separações, pergunta-se a todo o momento se um dia terá a chance de encontrá-la novamente.
Direção: Makoto Shinkai | Japão, 2007, exibição digital, legendado em português.

 

  • Oficina de Instrumentos Musicais

 

Casa das Rosas (Av. Paulista, 37) – 11h30
A musicista Giovanna Puerto Carlin conduz uma oficina de criação de instrumentos musicais na Casa das Rosas, que expande as ideias da exposição Solfejo, do artista Felippe Moraes, em cartaz no Centro Cultural Fiesp. A ação é voltada para crianças de 3 a 6 anos de idade, que poderão mergulhar na experimentação multissensorial através dos trabalhos manuais. Serão construídos dois instrumentos: a peneira de chuva e o arco dos ventos.
Duração: 60 minutos | Capacidade: 20 pessoas | Classificação indicativa: 3 a 6 anos.
Gratuito! Não é necessária inscrição prévia.
Mais detalhes em www.casadasrosas.org.br.

LEIA TAMBÉM