O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Caixa de Cultura finalista de mais um prêmio

4ª Edição do Prêmio IPL - Retratos da Leitura

4ª Edição do Prêmio IPL - Retratos da Leitura

 Por: Núcleo de Comunicação
29/10/201908:56- atualizado às 11:30 em 29/11/2019

O programa Caixa de Cultura foi indicado como um dos finalistas da 4ª Edição do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, na categoria Cadeia produtiva: empresas, entidades, fundações ou institutos da cadeia do livro; ou empresas de outra natureza produtiva que reconhece organizações que promovem, gratuitamente, ações de fomento à leitura e de acesso e difusão do livro.

A divulgação dos vencedores que receberão o SELO IPL– Retratos da Leitura será realizada em dezembro de 2019, em São Paulo, na UNIBES Cultural.  

 “A indicação da Caixa de Cultura como finalista deste prêmio demonstra o reconhecimento do impacto social e transformador que o programa provoca na vida das pessoas, trabalhadores da indústria e toda a comunidade, ao longo de sua história de pouco mais de 70 anos”, comenta Leonardo Candido, analista de atividades culturais do SESI-SP.

Um dos projetos mais antigos do SESI-SP, atuante de maneira ininterrupta desde 1948, tem como missão fomentar a prática da leitura e promover espaços de mediação cultural na indústria paulista. No início do mês, a Caixa de Cultura também foi indicada entre os semifinalistas do Prêmio Jabuti 2019.

O Instituto Pró-Livro (IPL) foi criado no final de 2006 pelas entidades do livro – Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros), Câmara Brasileira do Livro (CBL) e Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) – com o objetivo principal de fomento à leitura e à difusão do livro. Iniciou suas atividades em 2007.

Conheça mais sobre o projeto. O vídeo abaixo foi produzido em comemoração aos 70 anos da Caixa de Cultura: clique aqui.

Leia também