O que está buscando?
Entrar

Bachiana Filarmônica Sesi-SP emociona público em live inédita

Apresentação realizada no Dia dos Namorados reuniu nove integrantes da orquestra, sob a regência do maestro João Carlos Martins

30/06/202017:23- atualizado às 18:27 em 13/07/2020

Seguindo as regras de distanciamento, com álcool gel e máscaras, músicos da Bachiana Filarmônica Sesi-SP se apresentaram na noite da última sexta-feira (12/6) diretamente do Centro Cultural Fiesp, sob a regência do maestro João Carlos Martins.

O concerto foi transmitido ao vivo pelas páginas do Sesi-SP no Facebook e no YouTube. Sem público presencial, a Bachiana teve mais de 30 mil espectadores e alcance superior a 100 mil nas duas redes sociais, e interagiram ao vivo por meio de chat. Mas quem perdeu a live não precisa se preocupar, pois continua disponível: Facebook e Youtube.

Além de conduzir os nove músicos, um na percussão, dois violinos, viola, cello, fagote, clarinete, oboé e flauta, o próprio João Carlos Martins mostrou seu talento ao tocar o piano com suas luvas biônicas. No repertório, músicas clássicas e do repertório popular, com destaque para Trem das Onze, de Adoniram Barbosa, e Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Fruto da parceria entre a Fundação Bachiana e o Sesi-SP, a Bachiana Filarmônica SESI-SP conta com jovens talentos e músicos experientes e diversas idades, sob a direção artística do reconhecido mundialmente maestro João Carlos Martins.

Mantida pelo Sesi-SP, a Bachiana leva a cultura da música erudita a diversos públicos, tendo realizado mais de mil apresentações em todos os estados e até no exterior, somando mais de 1 milhão de pessoas.

Leia também