O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

As Cangaceiras é eleito como o melhor musical do ano de 2019 pelo Guia da Folha

06/01/202010:11- atualizado às 15:45 em 26/03/2020

O Guia da Folha de S.Paulo elegeu nosso espetáculo "As Cangaceiras - Guerreiras do Sertão" como o melhor musical do ano!
Muito orgulho! Parabéns a todos os integrantes da produção e do elenco.

O musical ficou em cartaz no Teatro do Sesi-SP no primeiro semestre de 2019, e traz a história de um grupo de mulheres que se rebelam contra mecanismos de opressão que encontravam dentro do próprio Cangaço, e encontram, umas nas outras, a força para seguir. Além de reflexões sobre o conceito de justiça social que o Cangaço representava, o espetáculo também reflete sobre as forças do feminino nesse espaço de libertação e sobre a ideia de cidadania e heroísmo.

Com realização do SESI São Paulo, a produção foi da Velonni Produções, e no elenco, Amanda Acosta, Marco França, Vera Zimmermann, Carol Badra, Luciana Lyra, Rebeca Jamir, Jessé Scarpellini, Marcelo Boffat, Milton Filho, Pedro Arrais, Carol Costa, Badu Morais e Eduardo Leão. As canções originais foram compostas por Fernanda Maia (música) e Newton Moreno (letras), inspirados em ritmos da cultura nordestina.

 

Clique aqui e veja no site do Guia da Folha os vencedores nas demais categorias.

Matéria relacionada: 

http://www.sesisp.org.br/cultura/espetaculos-e-exposicoes-do-centro-cultural-fiesp-concorrem-ao-premio-melhores-do-ano-do-guia-da-folha-2019

https://www.fiesp.com.br/noticias/musical-original-inedito-as-cangaceiras-guerreiras-do-sertao-estreia-no-teatro-do-sesi-sp/

 

E para você que viu? "As Cangaceiras" é ou não é o melhor musical do ano?

 

Leia também