O projeto Bate-papo Literário desenvolvido pelo SESI-SP tem como intuito fomentar o hábito da leitura oferecendo ao público do SESI-SP e do Centro Cultural Fiesp a oportunidade de acesso a mais uma modalidade de atividade literária, cuja organização e acompanhamento se dá pela equipe de Difusão Literária do SESI-SP.
A fim de se conquistar a independência como um leitor fluente, a leitura frequente é fundamental. É algo a ser instigado e inserido no cotidiano das pessoas, desde a infância. A prática gradativa conduzirá a diversos aspectos positivos, entre eles, a ampliação da linguagem e o aprendizado correto da grafia das palavras. O efeito é cumulativo, pois quanto melhor o entendimento, maior será a atração do leitor por textos que possam instigá-lo.
Sempre haverá um tipo de livro interessante a alguém, basta indicar, sugerir, torná-lo acessível. E é esse o objetivo do SESI-SP, por meio do Bate-Papo Literário SESI-SP, com encontros entre escritores e expoentes da arte literária, acontecem reflexões e discussões acerca dos mais variados temas da leitura e literatura.
Bate-papo Literário: Mulheres de Machado
Palavra Cigana
Bate-papo Literário SESI-SP Publicações de dramaturgias brasileiras
Isabel Diegues (Cobogó), Assis Benevenuto (Javali) e Philippe Curimbaba Freitas (Temporal) (Mediação Marici Salomão e César Baptista)
Bate-papo Literário SESI-SP Uagadu: uma odisseia africana Marco Haurélio e Arlene Holanda (Mediação Felínio Freitas)
Bate-papo Literário SESI-SP The End
Marcelo Castro (Mediação: Tiago Mariano)