O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Seleção treina no Ginásio do SESI Araraquara e se prepara para o Pré-Olímpico

SESI recebe Seleção Brasileira de Basquete Feminino, que se prepara para os próximos jogos internacionais

SESI recebe Seleção Brasileira de Basquete Feminino, que se prepara para os próximos jogos internacionais

 Por: Renan Bueno, comunicação SESI Araraquara
19/01/202410:07- atualizado às 10:07 em 19/01/2024

Desde o dia 15 de janeiro, a Seleção Brasileira de Basquete Feminino treina no Ginásio do SESI Araraquara, para os jogos do Pré-Olímpico, que acontecem, em fevereiro, em Belém/PA. Ao final do torneio, as três primeiras equipes avançam para a Olímpiada de Paris 2024.

Comanda os jogos até a competição, o auxiliar técnico João Camargo, técnico campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023 pelo SESI-SP e ouro com o Brasil, em Santiago, nos Jogos Pan-Americanos.

O grupo fica em Araraquara até o dia 2 de fevereiro, quando embarca para Belém do Pará. A estreia acontece no dia 8 de fevereiro, às 20h, contra a Austrália.

 

Fotos: divulgação SESI-SP

 

 

Protagonistas

Dentro do protagonismo da modalidade, o time do SESI Araraquara marca presença na convocação de suas atletas. Além do técnico João Camargo – convocado como auxiliar técnico – as jogadoras Débora Costa, Gabriella Sossô, Vitória Marcelino e Emanuely de Oliveira foram chamadas para integrar a equipe do Brasil.

Apenas Aline Moura, destaque do SESI Araraquara, não participa da competição, devido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Também estará na equipe da Seleção, Roseli Gustavo, que é diretora de basquete feminino da CBB.

Leia também