O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Treinamento Esportivo


No Treinamento Esportivo o olhar é para o esporte-formação onde se promove a iniciação de jovens atletas com o objetivo de aperfeiçoar as capacidades esportivas para fins competitivos. Com este intuito, o SESI-SP desenvolve uma ação de formação e aprimoramento esportivo, realizada exclusivamente nos Centros de Atividades do SESI-SP e que consiste na criação de turmas gratuitas de treinamento, tanto em modalidades esportivas de fomento quanto para de rendimento esportivo. É um programa permanente e considera a detecção, a seleção e a promoção de talentos esportivos possibilitando que os alunos desenvolvam ao máximo suas potencialidades. O objetivo geral é fomentar o treinamento sistematizado dos alunos/atletas e a participação destes em competições, para que o aperfeiçoamento técnico e tático possa levá-los à melhoria de seu desempenho esportivo, podendo gerar atletas para o programa “SESI-SP Rendimento Esportivo”.

São desenvolvidas 15 modalidades entre individuais e coletivas

para alunos de 10 a 17 anos

O Programa proporciona
Capacitações para os treinadores | Diretrizes por modalidade | Instalações esportivas com padrões oficiais | Liga SESI-SP Treinamento Esportivo (competição esportiva exclusiva para o programa) | Metodologia própria | Participação dos seus atletas na escola | Pedagogia do exemplo (participação em eventos e ações, com atletas do rendimento esportivo, compartilhando os valores do esporte) | Períodos de treinos, com as equipes de rendimento esportivo do SESI-SP, ampliando as experiências competitivas | Transporte, alimentação e seguro-viagem em competições | Uniformes de treino e competição

 

 

 

Por meio do Treinamento Esportivo, o SESI-SP desenvolve, anualmente, uma competição exclusiva chamada de Liga SESI-SP Treinamento Esportivo. Neste evento, promove-se a disputa em 15 modalidades com o objetivo de ampliar as experiências esportivas e permitir aos jovens que vivenciem na prática os valores do esporte.

O evento celebra um ano inteiro dedicado à formação de futuros atletas. As fases locais acontecem no início do ano, as fases regionais ao longo do ano e a grande final em novembro. 

Trata-se de um dos maiores eventos esportivos promovidos por uma instituição privada de promoção ao talento esportivo, acumulando 19.600 participações esportivas até 2019.


 

Leia também