Menu Site
 Por: Núcleo de Comunicação
15/12/2017 12:16 - atualizado às 16:18 em 11/06/2018

Embora existam muitas pessoas que não praticam nenhum tipo de atividade física, muitas gostam de assistir e se envolver.  Dinâmico e vibrante, o esporte é poderoso em mexer com a paixão das pessoas. E é por essa razão que listamos o calendário de eventos e atividades esportivas do SESI-SP durante o ano para você conhecer e se programar:

 

 


O Campeonato Brasileiro de Voleibol é o principal torneio entre clubes de voleibol do Brasil, chamado de Superliga. O torneio é organizado anualmente pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e dá acesso ao seu campeão ao Campeonato Sul-Americano de Clubes, e conta com duas divisões - Série A e Série B, disputadas em paralelo. O número de participantes varia a cada ano. Saiba mais... 
QUANDO ACONTECE?
As disputas acontecem ao longo do ano até a final. 
Para as partidas que acontecem nas unidades do SESI, a reserva de ingressos pode ser realizada pelo MEU SESI

 

 


O Campeonato Brasileiro de Basquete é uma competição brasileira de basquete, reconhecida pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), e atualmente organizado pela Liga Nacional de Basquete.

Entre os anos de 1965 e 1989, o torneio era denominado Taça Brasil de Basquete; a partir de 1990 o torneio passou a ser chamado de Campeonato Nacional de Basquete e organizado diretamente pela Confederação Brasileira.

Durante a década de 2000, o campeonato nacional passou por mudanças na modalidade, sendo remodelado em 2009 para Novo Basquete Brasil. Saiba mais...

QUANDO ACONTECE?
As disputas acontecem ao longo do ano até a final. 

   

 


O evento celebra um ano inteiro dedicado à formação de futuros atletas com a final da Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo. São aproximadamente 1.700 atletas competindo a melhor colocação simultaneamente.

Trata-se de um dos maiores eventos esportivos promovidos por uma instituição privada de promoção ao talento esportivo. São 11 modalidades para agradar a todos os fãs de esporte durante 18 horas de competições. O público poderá assistir aos jogos gratuitamente, sem a necessidade de reservar ingresso, e ainda ter a oportunidade de conhecer e tirar fotos com os atletas conhecidos da equipe de rendimento do SESI-SP.

QUANDO ACONTECE?
As fases locais acontecem ao longo do ano. A fase final acontece em novembro.