O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Judô do Sesi-SP faz seletiva para equipe de Alto Rendimento neste sábado

Quase 80 judocas de todo o País disputarão vagas para ingressarem no time profissional da modalidade situado no Sesi Botucatu

Quase 80 judocas de todo o País disputarão vagas para ingressarem no time profissional da modalidade situado no Sesi Botucatu

 Por: Marcelo Ferrazoli, comunicação Sesi-SP
23/10/202314:12- atualizado às 14:12 em 23/10/2023

O Sesi Botucatu recebe, neste sábado, 28, a partir das 8h, atletas do sexo masculino e feminino, nascidos entre 2005 e 2009, para a primeira etapa da seletiva da equipe de Alto Rendimento de judô, um dos principais polos de formação da modalidade do País.  

A programação para o dia da primeira fase também já está definida. Os portões se abrem às 8h para iniciar a conferência de documentos. Na sequência, haverá a abertura oficial da seletiva. Entre 9h15 e 10h30, começam os primeiros treinos do dia. Neste horário, estão previstos os treinos de todos os pesos para as judocas, e das categorias -81kg, +81kg, -90kg e +90kg para os atletas masculinos. Por fim, será a vez dos judocas masculinos na categoria até 73kg fazerem seus treinos. 

Nessa etapa da seletiva, serão feitos apenas os treinos técnicos e o randori (luta de treinamento). Por isso, os atletas inscritos devem levar seu judogi, sendo opcional se branco ou azul. As despesas da etapa serão responsabilidade dos próprios atletas, com o fornecimento de um kit lanche para os participantes. 

Para a primeira etapa da seletiva, os documentos que os inscritos devem levar são: RG; cédula/carteirinha da respectiva federação de judô em 2023; currículo impresso com resultados estaduais e nacionais dos últimos dois anos (2022 e 2023); atestado médico de aptidão física de até 6 meses antes da seletiva; autorização e termo de consentimento do clube para menores de idade; declaração de participação e termo de consentimento do clube para maiores de idade. 

Os resultados da primeira etapa seletiva serão divulgados no dia 3 de novembro no perfil @sesijudo do Instagram.

 

1ª Fase – Seletiva para equipe de Rendimento Judô Sesi-SP 

 

 

Data: 28 de outubro de 2023 | 8h 

Local: Sesi Botucatu – Rua Doutor Celso Cariola, 60 – Conjunto Habitacional Engenheiro Francisco Blasi

 

Leia também