O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Atletas do parabadminton do Sesi-SP brilham na I Etapa Nacional

Yuki Rodrigues e Mikaela Almeida, que estreou recentemente pelo Sesi-SP, conquistaram o lugar mais alto do pódio em competição no Recife

Yuki Rodrigues e Mikaela Almeida, que estreou recentemente pelo Sesi-SP, conquistaram o lugar mais alto do pódio em competição no Recife

 Por: Paulo Ribeiro. Sesi Presidente Prudente
22/03/202312:03- atualizado às 16:29 em 30/03/2023

Os atletas de parabadminton do Sesi-SP iniciaram bem a corrida em busca de uma vaga para os Jogos Parapanamericanos de Santiago, no Chile. A I Etapa Nacional do ano, realizada em Recife/PE, reuniu cerca de 60 atletas representando 11 estados da federação e rendeu para Yuki Rodrigues três medalhas de ouro e para Mikaela Almeida, uma medalha dourada. 

“Sentimos um pouco o clima da cidade, estava muito calor. Mas o importante é que consegui fazer bons jogos, inclusive nas duplas, e consegui conquistar essas três medalhas”, conta Yuki Rodrigues.

“Eu estava muito ansiosa pois foi a minha primeira competição como atleta do Sesi-SP. Tive um período curto de preparação, mas consegui fazer bons jogos e o pódio veio. Estou muito feliz”, explicou Mikaela, que veio de Manaus e agora faz parte da equipe de Badminton do Sesi-SP.

Os atletas agora seguem com os treinos, já pensando no Brazil Para Badminton International, que vai acontecer em São Paulo entre os dias 10 e 16 de abril. A competição é mais uma da corrida para os Jogos Parapanamericanos.

Leia também