Menu Site
 Por: Núcleo de Comunicação
18/11/2016 10:18 - atualizado às 17:30 em 13/11/2018

O Núcleo de Dramaturgia SESI-SP, orientado por Marici Salomão, abre o processo seletivo para a décima primeira turma de seu “Curso de formação de Autores”.

 

As inscrições são gratuitas e acontecem até dia 14 de dezembro de 2018.

 

Os interessados em participar da seleção devem, entre outros procedimentos especificados no Edital, enviar por correio até três peças inéditas e a ficha de inscrição preenchida (uma para cada texto), para o SESI-SP (Av. Paulista, 1.313, andar intermediário – Cerqueira Cesar – CEP 01311-923). Cada texto deve estar completo – com começo, meio e fim – e ter extensão de 15 a 20 laudas (entre 21 mil e 28 mil caracteres), conforme especificações em Edital.

O resultado da primeira etapa do processo, a análise dos textos, será divulgado na página do núcleo a partir do dia 6 de fevereiro de 2019 e os selecionados finais até 18 de fevereiro.

 

Inscreva-se!

 

 

 

O Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council foi lançado em 2007, em parceria do British Council, com o objetivo de descobrir novos dramaturgos e desenvolver suas habilidades na escrita. O projeto estimula a invenção e descoberta de novos paradigmas para a criação de dramaturgias que expressem diferentes visões de mundo, linguagens e experimentações estéticas, livres dos padrões do teatro tradicional e comercial.

Inspirados nessa prática pedagógica, foram criados o Núcleo de Dramaturgia SESI-Teatro Guaíra, no Paraná, em 2009, e o Núcleo de Dramaturgia SESI Cultural, no Rio de Janeiro, em 2014, comprovando a capacidade de replicação de boas práticas em outros centros importantes de produção teatral. Desde 2009, o Núcleo promove anualmente ciclos de dramaturgia, um intenso programa com workshops, mesas-redondas e leituras dramáticas com a participação de importantes profissionais do Reino Unido e da América Latina.

Vencedor do 28º Prêmio Shell de Teatro na categoria Inovação pelo incentivo e formação de novos dramaturgos (2016).