Menu Site
 Por: Núcleo de Comunicação
09/01/2020 11:33 - atualizado às 16:07 em 28/01/2020

Com turmas para crianças, jovens e adultos, 16 unidades do SESI-SP abrem inscrições no dia 28 de janeiro para os cursos semestral e anual de iniciação teatral, ambos gratuitos e ofertados pelos Núcleos de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP. O intuito é estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica.

Há mais de 30 anos os NACs realizam atividades gratuitas de difusão cultural visando melhorar a qualidade de vida de seus participantes. Essas atividades refletem sobre o processo de criação e expressão artística, abordando temas específicos do fazer teatral.

As aulas das turmas de 2020 estão previstas para iniciarem no início de março.

 

Curso semestral 

O curso semestral tem carga horária de 32h, com um encontro semanal de duas horas ao longo do semestre. Ele é voltado a qualquer pessoa com idade a partir de oito anos que queira experimentar a linguagem teatral.

Para o preenchimento das vagas, os alunos da Rede SESI e beneficiários da indústria (industriários e seus dependentes), mediante identificação, têm prioridade no número de vagas disponíveis e podem se inscrever para o curso semestral entre os dias 28 de janeiro e 7 de fevereiro.

A comunidade em geral pode conseguir as vagas remanescentes a partir do dia 11 de fevereiro até 6 de março.

 

Curso anual 

Conhecido como Múltiplas Linguagens, o curso anual é oferecido a adultos com mais de 18 anos que buscam aprimorar o estudo das artes cênicas, por meio do processo de montagem teatral. Este módulo tem carga horária de 220h, com duas aulas semanais até o mês de novembro. Ao final do curso, os alunos poderão montar e apresentar um espetáculo teatral no projeto Cena Livre.

Para participar, todos os candidatos serão submetidos a um processo seletivo. As inscrições para o processo iniciam no dia 28 de janeiro. Os interessados têm até o dia 6 de março para efetuarem sua inscrição.

Veja a relação de locais que oferecem o curso:

 

Capital e grande São Paulo
A.E. Carvalho, Osasco e Centro Cultural Fiesp.

Interior
Araraquara, Birigui, Campinas Amoreiras, Franca, Itapetininga, Marília, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

 

Para as inscrições: Compareça na Secretaria Única dessas unidades nas datas mencionadas abaixo*. Levar RG, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem ir acompanhados pelos responsáveis, que deverão estar munidos com os documentos da criança (o que inclui certidão de nascimento) e seus próprios RG e CPF.

Curso Semestral

Curso Anual (processo seletivo)

Alunos do SESI e beneficiários

28 de janeiro a 7 de fevereiro

 

Vagas remanescentes para comunidade em geral

11 de fevereiro a 6 de março

 

Alunos do SESI, beneficiários e comunidade

28 de janeiro a 6 de março

 

*Atenção, o processo para ingresso no curso do Centro Cultural Fiesp funcionará de forma diferente. Para mais detalhes acesse o site http://centroculturalfiesp.com.br/.  

 

Sobre os Núcleos de Artes Cênicas (NACs) do SESI-SP

Com mais de 30 anos de existência, o Núcleo de Artes Cênicas é um dos mais expressivos programas de formação em cultura do SESI-SP. Atende mais de 6 mil alunos por ano, atuando na promoção da qualidade de vida em cursos para adultos, na orientação de jovens estudantes de teatro e na expansão da criatividade infantil por meio da vivência teatral e que incide profundamente na formação de público das cidades e bairros do Estado de São Paulo.

 

 

LEIA TAMBÉM