O espetáculo integra a Temporada SESI Viagem Teatral com apresentações em setembro no SESI Araraquara, e em outubro, no SESI Piracicaba, e encerra em novembro no SESI Osasco.
Por: Sesi-SP
27/08/202515:39- atualizado às 16:07 em 27/08/2025
O coreógrafo, dançarino e pesquisador Marcus Moreno chega ao SESI Ararquara com o espetáculo "Sempre Mais Que Um" que explora o encontro, o afeto e a dança. O público também poderá participar da oficina "Afeto como Coreografia" no dia 13 de setembro.


Com duração de 3 horas, a oficina propõe aos participantes a experiência de criar coletivamente através da improvisação. A partir da pergunta "Como produzir um espaço de afeto coletivo?", a atividade explora o estudo do movimento e a atenção plena para construir uma coreografia de forma colaborativa, utilizando elementos da dança contemporânea e estudos somáticos.
Em uma jornada poética, a performance questiona como o afeto e a conexão com o outro moldam nossa existência. O espetáculo, que conta com cinco artistas em cena, é um convite à reflexão sobre a individualidade que se manifesta apenas a partir do coletivo. Inspirado pela obra da artista plástica Amélia Toledo, a coreografia utiliza a improvisação para dissolver corpos em memórias, histórias e influências.
13 SETEMBRO
SÁBADO | 20:00
O espetáculo integra a Temporada SESI Viagem Teatral. Depois de apresentações nos Teatros de SESI Marília e SESI Birigui, a circulação continua em setembro no SESI Araraquara, e em outubro segue para o SESI Piracicaba , encerrando em novembro no SESI Osasco.
Marcus Moreno é um renomado coreógrafo, dançarino e pesquisador brasileiro com uma trajetória marcada por trabalhos que exploram a relação entre corpo, movimento e espaço. Formado em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP, ele já foi indicado ao Prêmio APCA de Dança em 2019 e recebeu o Prêmio Denilto Gomes em 2013.