O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Programação especial de final de ano promove inclusão no Centro Cultural Fiesp

Agenda de final de ano do espaço homenageia o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Agenda de final de ano do espaço homenageia o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

 Por: Júlia Polo Romeo, Comunicação Sesi-SP
29/11/202217:30- atualizado às 16:32 em 12/04/2023

Em dezembro, o Centro Cultural Fiesp realiza uma programação especial de final de ano em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pela Unesco. Os espetáculos apresentados contam com pessoas com deficiência no palco e em sua ficha técnica. Quatro apresentações no Teatro do Sesi-SP encerram o ano de 2022. Teatro, dança e música fazem partes das atrações. 

O primeiro fim de semana de dezembro vai ser marcado por Dom Quixote. O clássico de Miguel Cervantes será interpretado por um elenco 100% composto por atores com Síndrome de Down. A peça iria estrear em 2020, mas com o início da pandemia a encenação foi adiada. Se era inviável usar os palcos para este elenco contar a história do cavaleiro andante, o diretor Leonardo Cortez resolveu usar as câmeras. O longa Down Quixote foi lançado em setembro deste ano e, agora, o grupo celebra o sucesso do filme voltando a ideia inicial. A peça Dom Quixote fica em cartaz nos dias 3 e 4 de dezembro, respectivamente, às 20h e às 19h. Ambas apresentações contarão com audiodescrição e tradução em libras. 

Na quarta-feira, 7 de dezembro, é a vez de Amanda Mitzz se apresentar no Centro Cultural Fiesp. O show da cantora, considerada tendência do pop brasileiro, acontece a partir das 20h e vai reunir hits nacionais e internacionais.  Ela é uma pessoa com deficiência visual e, desde que se empoderou disso, tornou essa sua bandeira. Ela promete um show audiovisual que traz uma experiência sensorial que levará o espectador a entender sua visão de mundo. 

Também deficiente visual, Clarice Senna se junta com sua banda para representar a nova Música Popular Brasileira.  Quem comparecer ao Centro Cultural Fiesp no dia 8 de dezembro, quinta-feira, vai conhecer o grupo que mescla os sons das florestas passando pela urbe paulistana ao soar dos ditos instrumentos do erudito tocados de forma popular se construiu de maneira colaborativa essa constelação de artistas que comungam de uma busca por novos paradigmas estéticos com originalidade e experimentação.   

A história de Cartola será contada entre os passos e as rodas da Cia Soli, em um enlace perfeito entre dança e inclusão. O espetáculo MPB em Rodas - As Rodas "Não" Falam - Cartola será ambientado no morro carioca e trará a arte e vida do artista por meio da dança em cadeira de rodas, que tornará o palco um espaço de democratização e muita dança. As apresentações acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. Sexta e sábado, às 20h. Domingo, às 19h. Assim como em Dom Quixote, todas as sessões do espetáculo contarão com audiodescrição e tradução em libras. 

Os ingressos para os espetáculos são gratuitos e devem ser reservados pelo Meu Sesi.  


SERVIÇO 

 

DOM QUIXOTE
Casa de Cultura Movimentarte

03 e 04 de dezembro de 2022 | sábados, às 20h, e domingos, às 19h
Todas as sessões contarão com com tradução em Libras e Audiodescrição

Reserve seu ingresso aqui

 

MPB EM RODAS - AS RODAS "NÃO" FALAM - CARTOLA
Grupo Solis

09, 10 e 11 de dezembro de 2022 | sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Todas as sessões contarão com tradução em Libras e audiodescrição

Reserve seu ingresso aqui

 

Ingressos Gratuitos. As reservas abrem toda segunda-feira, a partir das 8h até esgotarem os ingressos. 

Local: Teatro do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp.  

Endereço: Avenida Paulista, 1313 | Em frente ao metrô Trianon-Masp

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos