O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Em curta temporada no Centro Cultural Fiesp o musical apresenta Beethoven para público infantojuvenil

Espetáculo Beethoven em Fá Para Menor fica em cartaz no Mezanino do CCF de 20 de agosto a 25 de setembro

Espetáculo Beethoven em Fá Para Menor fica em cartaz no Mezanino do CCF de 20 de agosto a 25 de setembro

09/08/202211:44- atualizado às 10:24 em 21/09/2022

O espetáculo conta a história do músico, compositor, pianista e maestro Ludwig Van Beethoven (1770-1827), com dinamismo, humor e interatividade. Apresenta a vida do músico, da infância até tornar-se um dos mais conhecidos compositores de todos os tempos, estabelecendo uma direta comunicação com o público ao unir a música clássica a outros gêneros e ritmos.

Beethoven em Fá Para Menor é uma vivência musical encenada. A história de Beethoven traz elementos para a reflexão e inspiração pessoal em um enredo que apresenta seus conflitos na infância, o impacto social de suas sinfonias e sonatas e sua difícil relação com a surdez, desenvolvida ao mesmo tempo em que se torna referência no meio musical do século XIX.

As apresentações vão ocorrer no Mezanino do Centro Cultural Fiesp (CCF), um espaço alternativo que aproxima o público da peça e de seu enredo ao fugir do tradicional palco italiano e unificar plateia e palco.

 A curta temporada acontece do dia 20 de agosto a 25 de setembro. Sábados e domingos, às 15h. Para reservar seus ingressos de forma gratuita, acesse o Meu Sesi.

A proposta de encenação do diretor Thomas Marcondes estabelece um jogo bem-humorado e dinâmico entre atores e plateia. A concepção sonora do espetáculo é complementada com instrumentos tocados ao vivo pelo elenco. A escolha desses instrumentos parte da proposta de aproximação da música de Beethoven às referências musicais atuais – apresentando novas possibilidades de desconstrução e composição – e potencializa os contrastes presentes em sua vida e obra: os instrumentos tocados ao vivo são todos pequenos, agudos e estridentes, contrapondo-se à grandiosidade das orquestras e ao lirismo das sonatas ao piano presentes em suas músicas.

Sobre o grupo

A Bricabraque nasceu com a fotógrafa e produtora cultural Priscila Prade (com experiência de mais de 20 anos de atividades bem-sucedidas com personalidades, entretenimento e cultura) a partir da proposta de transformar a paixão pela arte, em ofício. Com o objetivo de disseminar cultura, diversidade e interatividade entre as múltiplas modalidades artísticas, desenvolve projetos com alta qualidade, sob uma perspectiva contemporânea e criativa.

 


Beethoven em Fá Para Menor

Local: Mezanino do Centro Cultural Fiesp.

Endereço: Avenida Paulista, 1313 | Em frente ao metrô Trianon-Masp

Temporada: 20 de agosto a 25 de setembro. De Sábados e domingos, às 15h30.

Ingressos Gratuitos. As reservas abrem toda segunda-feira, a partir das 8h até esgotarem os ingressos.

Crie uma conta Meu Sesi para fazer sua reserva. Se já possui uma conta, faça sua reserva aqui

Duração: 50 minutos. 

Classificação indicativa: Livre

Tema: Amor pela música e superação

Ficha técnica

Concepção artística: Thomas Marcondes e Kauan Scaldelai | Direção e dramaturgia: Thomas Marcondes | Elenco: Thomas Marcondes e Fagundes Emanuel / Kauan Scaldelai | Direção musical: Kauan Scaldelai | Figurinos: Karen Brusttolin | Iluminação: Cesar Pivetti | Assistência de direção, desenho e operação de som: Dugg Mont | Fotografia: Priscila Prade | Produção: Priscila Prade, Thomas Marcondes e Marlene Salgado

 

    

Leia também