O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Campanha do Agasalho do Sesi-SP e do Senai-SP beneficia cerca de 100 mil pessoas

Até 15 de agosto, todas as escolas e o Centro Cultural Fiesp mantêm os 237 postos de arrecadação de roupas de frio e alimentos não perecíveis para comunidades carentes de todo estado.

Até 15 de agosto, todas as escolas e o Centro Cultural Fiesp mantêm os 237 postos de arrecadação de roupas de frio e alimentos não perecíveis para comunidades carentes de todo estado.

 Por: Sesi São Paulo
14/07/202119:45- atualizado às 13:21 em 15/07/2021

Com a previsão de mais frio chegando, Sesi-SP e Senai-SP prorrogam até 15 de agosto a Campanha do Agasalho 2021. As 144 escolas do Sesi, as 92 escolas do Senai espalhadas em todo o estado de São Paulo e o Centro Cultural Fiesp somam 237 postos para esse grande mutirão de arrecadação de roupas de frio, mantas e cobertores.  

Este ano, a Campanha do Agasalho soma-se à Campanha Doe Alimentos, que foi iniciada no final de março e continuará, ainda sem data para finalizar. Para participar, no site www.sesisp.org.br/doealimentos estão os endereços das escolas Sesi-SP mais próximas. O Centro Cultural Fiesp também participa e recebe as doações de alimentos e agasalhos, na Avenida Paulista, 1313.    

Todas as doações são destinadas às mais de 500 organizações parceiras cadastradas, que juntas atendem cerca de 100 mil pessoas de comunidades carentes de todo o estado de São Paulo, e necessitam de ajuda para emergências mais básicas, contra o frio e a fome.   

 

Depoimentos das ONGs   

O Instituto Monsenhor José Benedito Antunes (IMA), de Santo André, com seu Programa Casa Mais, atende adultos e idoso vindos da situação de vida de rua, onde cerca de 90% são portadores de necessidades especiais (mentais, físicos e químicos). Em carta enviada ao Sesi-SP agradeceu: “Esta contribuição auxilia no desenvolvimento e na continuidade de um projeto que nasceu guiado por um dos mais sublimes sentimentos do ser humano: a Solidariedade”, escreveu a coordenadora do IMA, Rozineia Nunes da Silva.  

À unidade do Sesi-SP Campinas, Robson Gondim, coordenador do Projeto Há Esperança, que atende mais de 300 famílias declarou: “Posso falar que vocês são um socorro para nós como entidade, como ONG, como projeto social.  Vocês vieram como um alívio neste momento tão difícil, que não só nós, como projeto social, mas que a população de Campinas está passando. ”  

O Núcleo de Solidariedade Dom Bosco, mantido pela FAC (Fraterno Auxílio Cristão), há 64 anos em Ribeirão Preto, atende 80 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e suas famílias, ofertando o serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Segundo Ana Cláudia Abe, coordenadora geral de projetos da FAC: “A pandemia escancarou a nossa realidade no país e, se não tivermos ações como a de vocês do SESI, tudo seria mais difícil. ” 

Em Sertãozinho, o Projeto Amigos Solidários, também prestou seu depoimento. “Em um momento tão delicado que vivemos, no qual presenciamos famílias passando por dificuldades básicas, recebemos mais de meia tonelada de alimentos e, com trabalho sério de triagem, conseguimos dar um pouco de esperança para essas famílias”, Viviane Oliveira, pedagoga da instituição. 

 

 

Serviço:

Campanha do Agasalho  
Prorrogada até 15 de agosto.   
Das 8h às 17h (podendo ter variação de horário de funcionamento local).   
Nas escolas Sesi-SP e Senai-SP em todo estado.  
No Centro Cultural Fiesp (CCF): Avenida Paulista, 1313. São Paulo – SP.   

Leia também