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Trilha SST

Conheça a nova Trilha de Segurança e Saúde no Trabalho do SESI-SP

Conheça a nova Trilha de Segurança e Saúde no Trabalho do SESI-SP

Para preservar a vida e o bem-estar do trabalhador por meio da gestão e do cumprimento às Normas Regulamentadoras (NR’s), o SESI-SP criou a Trilha de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) que:

  • Previne multas e autuações com a entrada do eSocial;
  • Reduz custos e riscos legais por meio da inteligência de dados; e
  • Atende aos requisitos das Normas Regulamentadoras (NR’s).
  • Aumenta a produtividade e a competitividade das indústrias paulistas.

 

AS ETAPAS DA TRILHA DE SST

A Trilha de Segurança e Saúde do Trabalho é composta por seis etapas:

 

 

 
  • Documentos;
  • Processos; e
  • Ambiente.


Consultoria especializada que elabora um diagnóstico preventivo visando conservar a saúde do trabalhador em cumprimento às Normas Regulamentadoras que regem o atendimento aos requisitos legais de Segurança e Saúde do Trabalho. Os objetivos do Diagnóstico em SST são:

  • Contribuir para a redução do número de acidentes e afastamentos;
  • Informar as indústrias das não conformidades, agindo na prevenção de multas e autuações;
  • Orientar quanto ao atendimento dos requisitos das NR’s e as boas práticas na gestão de SSP; e
  • Mapear o nível de atendimento das NR’s aplicáveis à indústria;
  • Entregar relatórios completos com plano de ação técnico e gerencial;
  • Prever o potencial de multas, ilustrando possíveis custos pelo não atendimento aos requisitos das NR’s;
  • Promover a cultura da mudança, estimulando a transformação do ambiente corporativo no que tange as ações em SST.

 

Saiba mais 

 
  • Inventário de risco; e
  • Plano de ação.


O Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) substituiu o antigo PPRA – NR09, que contempla em sua estrutura, no mínimo, um inventário com os cinco riscos ocupacionais – físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes – e o cronograma de ações, com o objetivo de trazer elementos de um sistema de gerenciamento contínuo dos riscos ocupacionais, buscando melhoria dos processos da empresa para garantir resultados de redução de acidentes e doenças ocupacionais.


Para ajudar as indústrias no processo das NR´s, o SESI-SP oferece um portfólio de serviços de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) como, por exemplo, a elaboração de toda a documentação legal prevista nas normas regulamentadoras. Além disso, oferece um sistema informatizado em gestão de saúde ocupacional, que permite elaborar o programa de gerenciamento de riscos (PGR), extrair todos os dados de documentos realizados e ainda oferece o serviço de mensageria dos eventos relacionados à SST para o e-Social.


Sistema informatizado em gestão de saúde ocupacional S+, que possibilita elaborar o Programa de Gerenciamento dos Riscos (PGR) e documentos previdenciários, viabilizando extrair todos os dados, em especial a documentação exigida para o eSocial. O SESI-SP realiza o gerenciamento das informações de SST e disponibiliza para uso do cliente o módulo de mensageria do sistema S+ (SOC), no qual é possível realizar o envio dos eventos junto ao ambiente virtual do eSocial.
 
  • SST;
  • Inclusão de PCD;
  • ISO 45001; e
  • 5S.


Este serviço tem como objetivo orientar as empresas nas tomadas de decisões sobre o tema, tornando a segurança e saúde no trabalho parte do negócio. São pareceres com soluções para as necessidades específicas de cada indústria, visando:

  • Reduzir custos;
  • Atender à legislação; e
  • Diminuir situações de riscos, acidentes de trabalho e doenças do trabalho.

A vacina é uma das principais aliadas do serviço de saúde ocupacional pois permite, a partir de ações simples, alcançar seu principal objetivo: a saúde dos trabalhadores. Nesta etapa, o SESI atua com: 

  • Serviço de vacinação contra a gripe;
  • Vacinas ocupacionais.

 

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