O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Vôlei masculino do Sesi-SP estreia no Paulista em jogo histórico

Com entrada gratuita, equipe adulta masculina de voleibol do Sesi-SP encara Santo André em seu primeiro duelo no Estadual e em Bauru desde a mudança para a cidade

Com entrada gratuita, equipe adulta masculina de voleibol do Sesi-SP encara Santo André em seu primeiro duelo no Estadual e em Bauru desde a mudança para a cidade

 Por: Marcelo Ferrazoli, comunicação Sesi-SP
17/08/202315:25- atualizado às 15:25 em 28/08/2023

A sexta-feira, 18 de agosto de 2023, será um dia histórico para o esporte bauruense e do Sesi-SP. A data marca não apenas a estreia no Campeonato Paulista da equipe adulta masculina de vôlei do Sesi-SP diante do Super Vôlei/Santo André, às 19h, na Arena Paulo Skaf, mas também será o primeiro duelo do time na cidade desde a mudança de sede, oficializada este ano, do Sesi Vila Leopoldina para o Sesi Bauru. 

Com entrada gratuita, assim como em todos os demais jogos da temporada, jogadores e comissão técnica esperam contar com casa cheia e muito apoio da torcida para o importante confronto. “Bauru é uma cidade apaixonada por esportes e já convocamos todos a comparecerem em nossas partidas aqui, especialmente na nossa estreia em casa. E daremos o máximo para conseguirmos um ótimo resultado”, destacou o central Éder, capitão da equipe. 

Éder também comentou sobre a ausência de quatro atletas do time – o levantador Mateus Bender, o oposto Darlan, o central Thiery e o ponteiro Lukas Bergmann – que servem atualmente a seleção brasileira adulta na Copa Pan-Americana em disputa em Guadalajara, no México. “Por serem grandes jogadores, certamente nos farão e nos fazem muita falta, mas temos um grupo muito bom para podermos suprir esses desfalques.” 

Já o técnico Anderson Rodrigues ressaltou que buscará a evolução da equipe como um todo ao longo da competição. “Estamos apenas no início da temporada e teremos muito o que evoluir não apenas durante o Paulista, mas posteriormente durante toda a temporada. Temos treinado forte e nos preparado com muito foco a fim de começarmos bem as disputas”, disse o treinador. 

 

 

Créditos das fotos: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

 

Forma de disputa 

O Paulista Masculino de Voleibol 2023 reúne oito equipes na briga pelo título: Sesi-SP, Climed/Atibaia, Farma Conde São José, Super Vôlei/Santo André, Suzano Vôlei, Vôlei Futuro Araçatuba, Vedacit Vôlei Guarulhos e Vôlei Renata. 

Na primeira fase da competição, os times estão em um só grupo e jogam entre si em turno único e, ao final dela, as posições de classificação definirão os confrontos das quartas de final, que serão disputadas em dois jogos e golden set (caso necessário) reunindo o 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Já nas semifinais e finais, o regulamento prevê playoffs em melhor de três jogos. 

 

 

Créditos das fotos: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

 

Ingressos gratuitos 

A entrada para assistir ao jogo entre Sesi-SP x Super Vôlei/Santo André pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei é gratuita, mas é preciso reservar os ingressos cadastrando-se na plataforma do Meu Sesi. 

 

ELENCO SESI-SP VÔLEI MASCULINO 2023-2024 

 

 

LEVANTADORES 

Thiago Pontes Veloso | Matheus Konrad Bender 

CENTRAIS 

Vinicius Elias da Silva Rosa (PIAUÍ) | Maycon Leite | Éder Carbonera | Thiery 

PONTEIROS 

Tiago Wesz (MÃO) | Guilherme Liberal Emina (GUIGA) | Robert Pablo Valença dos Anjos | Lukas Bergmann 

OPOSTOS 

Newton Fernandes Filho (ACEROLA) | Darlan 

LÍBEROS 

Douglas Pureza | Victor 

COMISSÃO TÉCNICA 

Anderson Rodrigues – Técnico  

Silvestre de Oliveira Junior – Assistente Técnico 

José Rodolfo Lino – Assistente Técnico 

Erika Melina de Souza Nemi – Psicóloga 

Fernanda Gasparini Dionizio Dias - Nutricionista 

Leandro Regis da Silva - Analista de Desempenho 

Julien Borrout – Preparador Físico 

Wellington Luiz Pani – Supervisor

 

Créditos das fotos: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

Leia também