O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

SESI-SP conquista 9 medalhas na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Além das medalhas, alunos de Boituva e Franca se destacaram entre as 10 melhores equipes de robótica do país

Além das medalhas, alunos de Boituva e Franca se destacaram entre as 10 melhores equipes de robótica do país

 Por: Karina Costa, SESI-SP
16/11/202015:48- atualizado às 16:15 em 16/11/2020

Quatro medalhas de ouro, duas de prata, três de bronze e duas equipes classificadas entre as 10 melhores do país. Esse foi o resultado obtido pelos alunos do Ensino Médio da rede escolar SESI-SP na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica que, em 2020, aconteceu de forma virtual.

As nove medalhas foram conquistadas na modalidade Apresentação, etapa em que os estudantes mostram, por meio de um vídeo, os projetos que desenvolveram durante o ano para a competição, a partir dos estudos em robótica nas escolas. Como resultado, vieram as premiações nas categorias “Maker”, “Modelagem Virtual”, “Programação”, “Responsabilidade Social e Divulgação Científica” e “Trabalho em Equipe”.

Vale destacar os 3 lugares ao pódio conquistados por equipes formadas por alunas das escolas de Itapeva, Bauru e Itapira. Elas venceram em “Responsabilidade Social e Divulgação Científica”, que avaliou as equipes que realizaram atividades para compartilhar o conhecimento adquirido com a escola/comunidade, atividades para ampliar a participação de meninas na robótica e tecnologia.

Já na modalidade Simulação, concorrendo com 100 times formados por alunos de todo o Brasil, os alunos das cidades de Boituva e Franca se destacaram entre os 10 melhores. São as equipes SESI Fran Robots, de Franca (SP) e SESI MEGASNAKES 1, de Boituva, que conquistaram o sétimo e oitavo lugares, respectivamente. O time de Franca foi, inclusive, o campeão estadual da OBR, levando o SESI-SP à conquista do hexacampeonato na etapa paulista dentro da modalidade simulação e dedicada aos alunos do Ensino Médio.

A equipe SESI Fran Robots, de Franca, campeã estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), ficou entre as 10 melhores do nível nacional da competição

 

 

O SESI São Paulo participa há 8 anos da modalidade prática nível 2 da OBR, voltada para alunos a partir do 8° ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio e, nesse período, conquistou 6 títulos estaduais e 3 nacionais.

A OBR é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos, criada e gerida por voluntários da comunidade de robótica e instituições apoiadoras, como Universidade de Campinas (UNICAMP), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e SESI São Paulo.

Confira o quadro de medalhas conquistadas pelos alunos do Ensino Médio da rede escolar SESI-SP:

Leia também:

SESI-SP conquista hexacampeonato na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR): https://www.sesisp.org.br/noticia/sesi-sp-conquista-hexacampeonato-na-olimpiada-brasileira-de-robotica-obr

Leia também