O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Sesi-SP vence em Natal e segue invicto na Superliga Masculina 2021/2022

Com resultado de 3 sets a 1, equipe paulista divide a liderança do torneio nacional com o Cruzeiro

Com resultado de 3 sets a 1, equipe paulista divide a liderança do torneio nacional com o Cruzeiro

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
10/11/202116:34- atualizado às 16:36 em 10/11/2021

Na noite do último domingo (7/11), a equipe masculina de vôlei do Sesi-SP disputou seu terceiro confronto válido pela Superliga Masculina 2021/2022. O jogo que aconteceu fora de casa no ginásio Nélio Dias, contra o Funvic/Educacoin/Natal, colocou o time de São Paulo na liderança com o Cruzeiro. Comandados pelo técnico Anderson Rodrigues, o grupo paulista venceu a partida por 3 sets a 1 (25/21, 19/25, 25/21 e 25/12), e segue invicto no campeonato nacional.

Com o levantador Matheus Brasília, os ponteiros Murilo Endres e Guilherme Emina, o oposto Darlan, os centrais Vinícius Piauí e Eder Carbonera e o líbero Douglas Pureza, além do reforço dos ponteiros Birigui e Nathan, do oposto Marcos e do central Léo, o Sesi-SP iniciou a partida estudando bem o adversário, sem ceder muitos pontos e levando a primeira parcial com o placar de 25x21.

Os donos da casa, apoiados pela torcida presente no ginásio, também fez a lição de casa. Recuperando os pontos perdidos no primeiro set, o grupo de Natal se organizou e com 25x19 empatou o confronto em um a um. Na sequência, sem se abater com o resultado melhor do adversário, os comandados do técnico Anderson voltaram a brilhar.

Com pontos do ponteiro Guiga no ataque e no bloqueio e com a entrada do companheiro de posição Nathan, o Sesi-SP voltou a equilibrar a parcial e ponto a ponto reencontrou a dianteira no jogo, fechando o terceiro set com 25x21. Mantendo o bom desempenho e com o retorno do Birigui, os meninos da capital paulista seguiram na frente do marcador.

Levantador e peça fundamental no grupo, Matheus Brasília demonstrou uma ótima leitura de jogo, colocando seus companheiros nas melhores posições possíveis e com maestria direcionou o time à vitória do quarto set com 25x12 e a vitória do jogo por 3 sets a 1. Ao final do jogo, quem garantiu o troféu Viva Vôlei foi o camisa 12, Guiga.

“A gente sabia que seria um jogo difícil, tanto pelo adversário quanto pelo calor, que é diferente do que estamos acostumados, mas conseguimos uma vitória importante. Todo jogo será difícil, temos que entrar sempre atentos e não podemos ter um minuto de descanso para não se perder em quadra. Estou mais feliz e seguimos trabalhando”, comentou o ponteiro Guiga.

O próximo confronto acontece no dia 11 de novembro, às 19h, contra o Brasília Vôlei, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, e contará com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Foto: Juliana Kageyama

 

Leia também