O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

São José do Rio Pardo assina convênio para implantar Sistema SESI-SP de Ensino

Parceria beneficiará a 1.692 alunos e foi formalizada na tarde desta terça-feira (5/2), em São Paulo

Parceria beneficiará a 1.692 alunos e foi formalizada na tarde desta terça-feira (5/2), em São Paulo

 Por: Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp
05/02/201916:12- atualizado às 19:12 em 21/02/2019

O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, assinou convênio para implantação do Sistema Sesi-SP de Ensino com o município de São José do Rio Pardo nesta terça-feira, na sede das entidades, em São Paulo. Estiveram presentes o prefeito do município, Ernani Vasconcellos, e outras autoridades locais e do Sesi-SP.

“Sempre é motivo de grande alegria assinar convênios como esse, que beneficiam os alunos com a mesma qualidade de ensino existente em nossas escolas da Rede Sesi-SP”, ressaltou Skaf.

A parceria prevê atendimento a 1.692 alunos de 0 a 5 anos da rede municipal de ensino. Serão capacitados 22 gestores e 96 professores de Educação Infantil. De acordo com o prefeito, a parceria celebrada hoje é apenas a primeira etapa de um projeto maior. “Gradativamente, queremos ampliar a implantação do Sistema, para que mais alunos sejam beneficiados com educação de qualidade do Sesi-SP com o desenvolvimento de habilidades e aptidões, bem como o senso de empreendedorismo”, afirmou Vasconcellos.

Por meio do Sistema Sesi-SP de Ensino, os municípios recebem know-how pedagógico e educacional do Sesi-SP, o que permite a transferência tecnológica do modelo educacional desenvolvido pela entidade. O Sistema não se limita à entrega do material didático e à capacitação de docentes. O modelo oferecido às prefeituras contempla a formação da equipe gestora e a realização de reuniões periódicas com o secretário de Educação de cada cidade, além do acompanhamento de todo o processo de implantação do Sistema nas escolas dos municípios.

 

Leia também