O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Judocas do Sesi-SP conquistam três medalhas no Circuito Mundial de Judô Sub-21

Atletas que treinam em Bauru se destacaram em competição disputada na Áustria, que reuniu mais de 600 judocas de 34 países

Atletas que treinam em Bauru se destacaram em competição disputada na Áustria, que reuniu mais de 600 judocas de 34 países

 Por: Agência Indusnet Fiesp
04/06/201910:30- atualizado às 12:13 em 10/06/2019

Cinco judocas do Sesi-SP tiveram participação de destaque em etapa do Circuito Mundial de Judô Sub-21 disputada no último final de semana, em Leibniz, na Áustria. Integrando a seleção brasileira de base e também representando o Sesi Bauru, unidade onde treinam sob os cuidados do técnico Omar Augusto Miquinioty Junior, os judocas conquistaram três medalhas na competição, sendo uma de ouro e duas de bronze.

Na competição, uma das mais importantes do calendário mundial da modalidade, com a participação de 635 atletas de elite de 34 países, Renan Torres (até 60 kg) conquistou o ouro, Michael Marcelino (até 66 kg) e Giovana Fontes (até 78 kg) foram bronze, enquanto Laislaine Rocha (até 78 kg) ficou com a quinta colocação e Guilherme Cabral (mais 100 kg) na sétima posição.

Renan integra a equipe adulta do Brasil que disputará os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no período de 26 de julho a 11 de agosto e, além dele, Michael, Giovana, Laislane e Guilherme também têm chances de figurar no top do ranking nacional e, desta forma, disputar ainda este ano o Campeonato Pan-Americano e o Mundial Sub-21. Nas próximas semanas os judocas iniciam a preparação para as disputas do Campeonato Paulista.

O técnico Omar Augusto Miquinioty Junior considerou excelente o resultado alcançado pelos atletas em solo austríaco, em virtude do alto nível dos atletas presentes na etapa. “Essa competição é muito forte. Os principais países estavam representados e o resultado do SESI-SP foi muito bom”, ressaltou.

Ele ainda analisou o desempenho individual dos judocas. “O Renan fez lutas duríssimas e saiu vitorioso pelo diferencial técnico e vontade de vencer. O Michael também suou muito e perdeu a semifinal para um judoca japonês, mas se recuperou e garantiu o bronze. A Giovana fez competição excelente, lutou focada e beliscou uma medalha que a levou ao pódio. Na mesma categoria da Giovana, a Laislaine perdeu a primeira luta e depois subiu na repescagem e quase ganhou a medalha, ficando em 5º lugar. O Guilherme fez boa competição, porém, com somente 18 anos, precisa de mais experiência.”

 

Foto: Michel Marcelino, Renan Torres e Giovana Fontes/Divulgação

 

Leia também