O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Michael Marcelino é campeão da categoria peso leve na 3ª etapa da Seletiva Nacional de Judô

Com o resultado, judoca do Sesi-SP conquista uma vaga na seleção brasileira para competições internacionais

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
20/01/202314:38- atualizado às 11:38 em 31/01/2023

O calendário de competições do judô brasileiro começou positivo para Michael Marcelino que, no primeiro compromisso do ano, sagrou-se campeão na categoria peso leve (-73kg). A terceira etapa da Seletiva Nacional de Judô - Projeto Paris 2024 aconteceu no Sesi Vila Leopoldina nos dias 16 e 17 de janeiro e contou com a participação de 200 atletas de clubes de diversos estados brasileiros, sendo 17 do Sesi-SP. 
 
Na busca por uma vaga na seleção brasileira para competir internacionalmente em 2023 e somar pontos no ranking mundial, Marcelino não mediu esforços e venceu todas as lutas da primeira fase da disputa. Na volta, quando enfrentou a fase final, garantiu três vitórias seguidas e ficou com o título de campeão da categoria até 73kg. 
 
"Eu vinha de uma seletiva olímpica em dezembro, onde eu acabei perdendo, então isso foi mais um ânimo para eu treinar mais e buscar mais. Por mais que a gente tenha tido esse recesso de final de ano, fui pra casa fazer academia e treinava sempre pensando nessa competição, para estar apto pra ser campeão. E começar o ano assim, com essa vitória, sabendo que todo meu esforço valeu a pena, é muito bom”, comemorou Marcelino.  
 
Com grande desempenho, Michael Marcelino entra para a seleção brasileira (time Brasil Judô) para disputar a segunda rodada de competições na Europa, que contempla o Grand Slam de Tel Aviv e o de Tashkent. E à medida que for apresentando resultados positivos, poderá receber novas oportunidades de convocação e, assim, somar pontos no ranking mundial.

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

 

Vinicius Ardina (-73kg) também é Time Brasil 
O companheiro de equipe e de categoria de Marcelino, judoca Vinicius Ardina, faturou o título da categoria peso leve na 2ª etapa da Seletiva Nacional, realizada em dezembro de 2022 e também tem sua vaga na seleção brasileira para 2023. 
 
Com o resultado, Ardina compõe o grupo que participará das competições na primeira rodada europeia do Circuito Mundial IJF, que contará com o Grand Prix de Portugal, o Grand Slam de Paris e o Open da Bratislava. 

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

 

Leia também