O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Inscrições para cursos gratuitos de Iniciação Musical e Aprimoramento de Instrumentos de Cordas

O programa oferece cursos livres voltados para o desenvolvimento musical em instrumentos de cordas friccionadas - violino, viola, violoncelo e contrabaixo

O programa oferece cursos livres voltados para o desenvolvimento musical em instrumentos de cordas friccionadas - violino, viola, violoncelo e contrabaixo

 Por: Núcleo de Comunicação
24/06/201917:57- atualizado às 10:51 em 02/07/2019

Os Núcleos de Música do SESI-SP oferecem cursos gratuitos de iniciação musical e o ensino em instrumentos de cordas (Viola de Arco, Violino, Violoncelo e Contrabaixo Acústico) em nove unidades do SESI no Estado de São Paulo. O curso visa promover com excelência o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno. São cursos livres, de caráter não profissionalizante, oferecidos ao público com idade a partir de sete anos. A iniciativa do SESI-SP contribui para o desenvolvimento da capacidade crítica do aluno e na formação de um cidadão mais ativo em seu contexto social.

Ofertados para indivíduos de 7 a 90 anos, os cursos são gratuitos e divididos em dois módulos: Iniciação Instrumental, oferece o primeiro contato com os instrumentos para jovens de 8 a 12 anos e 13 a 17 anos, além da oportunidade de aprendizagem para alunos entre 18 a 90 anos; e Camerata de Cordas, grupo de referência no qual os alunos de 8 a 90 anos podem interagir com repertório mais avançado e realizar apresentações. As turmas serão distribuídas de acordo com o nível de conhecimento e idade.

Os cursos são semestrais, compostos por um encontro semanal de duas horas ou dois encontros de uma hora cada. Os interessados devem comparecer pessoalmente na Secretaria Única munidos de RG e CPF, RG e CPF do responsável (no caso de menores) e comprovante de residência. No caso do módulo Iniciação Instrumental, beneficiários da indústria, seus dependentes e alunos da rede SESI-SP de ensino têm prioridade no número de vagas disponíveis. As vagas remanescentes serão oferecidas para a comunidade em geral.

O módulo Camerata de Cordas é o único que exige do candidato conhecimento prévio sobre música.  Os interessados passarão por processo seletivo no qual terão que comprovar domínio com um dos quatro instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo).

Os Cursos são gratuitos e ministrados nas unidades do SESI-SP da capital e interior do Estado, exceto no Centro Cultural Fiesp (Paulista).

 

UNIDADES
Clique e saiba mais

 

 

Capital e grande São Paulo
Diadema e São Caetano do Sul.

 

Leia também