O que está buscando?
Portal Educa    MEU SESI - Entrar

Confira a data de inscrições para o Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP

Vagas abertas para curso semestral de Iniciação Teatral. Inscrições de 25 de junho a 2 de agosto

Vagas abertas para curso semestral de Iniciação Teatral. Inscrições de 25 de junho a 2 de agosto

 Por: Núcleo de Comunicação
24/06/201917:50- atualizado às 18:01 em 24/06/2019

Criado em 1987, o Núcleo de Artes Cênicas – NAC, do SESI-SP, vem sendo desenvolvido de maneira ininterrupta e ocupa atualmente 21 unidades por todo o Estado de São Paulo. Os cursos oferecidos gratuitamente pelos NACs proporcionam a vivência da prática teatral a pessoas a partir de 8 anos de idade e são dirigidos a todos os extratos sociais, inclusive profissionais de outras áreas, facilitando o acesso ao fazer e ao apreciar artístico. Compreendendo a arte como expressão simbólica, os cursos livres do NAC contribuem na formação sensível e intelectual de seus alunos.

As aulas acontecem, em sua maioria, nos palcos dos teatros da rede SESI-SP e são ministradas por especialistas da área, representantes das artes no interior e centro expandido de São Paulo, preocupados em garantir o mergulho criativo e facilitar a transposição do conhecimento artístico para outras esferas e situações de vida.

Nesse sentido, são inúmeros os relatos da importância dos NACs na vida cultural das comunidades que são atendidas, afirmando seu sucesso e inspirando a continuidade de seu trabalho, que já recebeu mais de 70 premiações regionais, em várias categorias.

Além dos cursos livres e oficinas temáticas, os Núcleos fazem apresentações públicas de seus resultados ao final de cada ano em montagens teatrais bastante elaboradas.

 
Os Cursos de iniciação teatral oferecidos nos Núcleos de Artes Cênicas - NAC são gratuitos e ministrados nas unidades do SESI-SP da capital e interior do Estado, exceto no Centro Cultural Fiesp (Paulista).

 

 

 

Leia também