Menu Site
 Por: Amanda Demétrio, Núcleo de Comunicação
23/05/2019 13:40 - atualizado às 12:16 em 10/06/2019

A posição de oposto está fechada para a temporada 2019/20. Alan Souza foi destaque durante a temporada e mais uma vez o atleta renova com o Sesi-SP. E para fazer dupla na posição de oposto, o jovem jogador Daniel Pinho retorna ao time da indústria após um ano emprestado para o Vôlei Um Itapetininga.

Defendendo a equipe paulista desde 2017, Alan Souza segue para a sua terceira temporada, e após conquistar a premiação de melhor oposto e o seu lugar na seleção da Superliga, além de ser o segundo maior pontuador com 470 pontos, atrás apenas do companheiro de posição, Wallace, do Sesc RJ, com 480, Alan espera seguir o caminho do desenvolvimento e comemora o reconhecimento alcançado na última edição do nacional.

“Me sinto confiante para continuar trabalhando, evoluindo junto com a equipe e disputando títulos. Sou muito grato por me proporcionarem momentos incríveis, como foi nessa última edição, em que fui o melhor oposto da Superliga vestindo a camisa do Sesi-SP. Estou muito feliz de seguir para mais uma temporada neste grupo, ainda mais depois desse crescimento e contando com o apoio da torcida, que me acolheu ainda mais”, comentou Alan Souza.

O oposto de 25 anos, mesmo com pouca idade, possui uma bagagem repleta de conquistas. Além dos inúmeros títulos com o time do Sada Cruzeiro desde as categorias de base, o oposto ainda soma um bicampeonato da Copa Pan-Americana Sub-23 e um título Mundial Sub-23 com a seleção brasileira. Pelo Sesi-SP, conta com o título da Copa São Paulo, o vice-campeonato Paulista, título da Supercopa 2018, terceiro colocado na Copa Libertadores e vice-campeão da Superliga.

Voltando para casa

Com apenas 21 anos e inúmeros títulos no currículo, o jovem oposto Daniel Pinho retorna ao Sesi-SP com as expectativas renovadas. Defendendo o time da capital paulista desde 2014, quando chegou ainda nas categorias de base, o jogador iniciou a última temporada defendendo a equipe comandada pelo técnico Rubinho e foi emprestado para o Vôlei Um Itapetininga na disputa da Superliga Cimed 2018/19.

“Eu estou bem ansioso e grato por poder voltar para casa. Nesses cinco anos de Sesi-SP a gente cria laços, amizades e se sente em casa, e jogar em casa é sempre bom, em todos os aspectos”, comentou Daniel, que ainda ressaltou como será defender o time adulto na temporada 2019/20.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou pronto para buscar mais crescimento e ajudar a equipe a se manter no pódio em todos os campeonatos, buscando sempre o lugar mais alto. Acredito sempre no resultado junto com uma grande evolução, que é muito importante para o desenvolvimento tanto meu, pessoal, quanto do grupo”, finalizou.

Destaque dentro de quadra, Daniel tem passagens pelas seleções brasileira de base, com um vice-campeonato Sul-Americano sub-21 e soma títulos desde a categoria mirim até o adulto. Pelo Sesi-SP é campeão da Copa Sesi, Paulista sub-17, Taça Paraná, Copa Minas, Mercosul, campeão Brasileiro de Seleções pelo juvenil e vice-campeão da Superliga B. Com o time adulto tem o título da Copa São Paulo e vice-campeonato Paulista. Na breve passagem pelo Sesc RJ, quando foi emprestado para disputa do acesso à elite, conquistou o título da Superliga B.

Além da renovação com os opostos Alan Souza e Daniel Pinho, o Sesi-SP já confirmou a renovação do levantador William e do técnico Rubinho.

 

 

LEIA TAMBÉM