Menu Site

Nas quartas de julho, Centro Cultural FIESP recebe a Mostra SESI-SP de Música Erudita

As atrações diversificadas mesclam várias vertentes eruditas, do tradicional às diferentes formações instrumentais da música de concerto. Entre as atrações, se apresenta a Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob regência do reconhecido maestro João Carlos Martins.
 Por: Karina Costa, Núcleo de Comunicação
21/12/2017 14:11 - atualizado às 16:55 em 28/06/2019

O Centro Cultural FIESP e o SESI-SP apresentam mais uma edição de sua Mostra de Música Erudita, evento que já se tornou referência no calendário musical de São Paulo. Um presente sonoro ao público do plural cenário cultural da Avenida Paulista, no coração da cidade.

Os concertos serão apresentados como parte do projeto “Quartas Musicais”, dedicado a shows de renomados artistas da música contemporânea, brasileira e internacional. Entre as atrações, Quaternaglia Guitar Quartet (3/7), Ópera de Câmara com Maria Sole Gallevi (10/7), Orquestra Kodomô e Coral Tomodachi (17/7) e SP Pops Symphonic (31/7) integram a Mostra. Durante os shows, acontece uma ação integrada de formação de público para música erudita: os grupos conversam com os espectadores sobre processo de composição, repertório, estilo, período histórico e instrumentação.

A programação também será cenário do lançamento dos três volumes do Método SESI-SP de Ensino de Música, no dia 24 de julho, voltado para instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). O objetivo é oferecer acesso à linguagem musical por meio de uma abordagem inovadora, lúdica e inclusiva. Na ocasião, se apresenta a Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob regência do reconhecido maestro João Carlos Martins.

Café com Música

A Mostra SESI-SP de Música Erudita também se estende para a programação do "Café com Música" , no lounge de convivência, no foyer do Teatro do SESI. As apresentações estão programadas também para as quartas-feiras, das 12h30 às 13h30; das 17h às 18h e das 18h30 às 20h.

 

Sobre a Mostra SESI-SP de Música Erudita

Referência no calendário musical do Estado de São Paulo, a Mostra SESI-SP de Música Erudita é, antes de tudo, uma oportunidade de conhecimento aos ouvidos ainda pouco acostumados com o estilo. Em um país multicultural como o Brasil, aberto a novas referências o tempo todo, a música erudita resiste e está mais viva a cada dia. Isso com a ajuda de entidades como o SESI-SP, que entendem a importância da conservação e difusão desse patrimônio imaterial. São obras que mudaram a sua época, não apenas na cultura, mas nas próprias dinâmicas sociais do público que teve o prazer de presenciar a euforia de sua criação.