O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Velocistas do Sesi-SP se destacam e conquistam pódios em dois Campeonatos Internacionais

Atletas disputaram o Torneio Internacional de São Paulo e o Grande Prêmio do Brasil

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
03/05/202215:48- atualizado às 12:31 em 18/05/2022

A cidade de São Paulo recebeu nos dias 27/04 e 01/05 duas grandes competições internacionais de atletismo: Torneio de São Paulo e o Grande Prêmio do Brasil, respectivamente. Os dois campeonatos seguiram o formato de um único tiro para todas as provas, ou seja, com final por tempo e direto sem a etapa da semifinal.

E mais uma vez o trio de velocistas do Sesi-SP fez bonito. O atleta Lucas Villar foi o vice-campeão dos 200 m com o tempo 20.67 no Torneio Internacional. E no GP Brasil o velocista garantiu a terceira colocação com 20.68.

Nas duas competições teve pódio duplo na prova dos 100 m. No Torneio Internacional, o atleta Erik Felipe Cardoso foi campeão com o tempo de 10.13 e o velocista Felipe Bardi dos Santos foi terceiro colocado com 10.23.

Já no GP Internacional a chegada foi apertada. Erik conquistou o ouro com 10.12 e Bardi, melhorou o seu tempo comparado à última prova, correu 10.13 e levou a medalha de prata.

Os últimos resultados de Erik e Felipe vão garantir a convocação para Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que será realizado em La Nucia, na Espanha, nos dias 20 a 22 de maio. Há também uma expectativa do Lucas representar o Brasil na prova dos 200 m que é especialidade dele.

“Os resultados foram muito positivos. Diferente da competição do dia 27, os atletas se comportaram melhor, inclusive melhorando as marcas. Como foi só um tiro, tecnicamente eu percebi alguns erros que serão consertados até o Ibero-Americano. Conquistamos três boas marcas para o período que estamos passando. Fico muito feliz com os resultados dos atletas porque mais uma vez em um Grande Prêmio do Brasil, com vários atletas estrangeiros, os nossos três jovens velocistas conquistaram o pódio e isso prova que o nosso trabalho está no caminho certo e que muito em breve vamos acertar esses últimos detalhes e correr ainda melhor”, declarou o técnico da equipe de atletismo do Sesi-SP, Darci Ferreira.

Darci, Erik, Lucas, Felipe e Rosana 

Leia também