O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Velocistas do Sesi-SP medalham no Ibero-Americano de Atletismo

Felipe Bardi conquistou a prata nos 100 m. No revezamento 4x100 m, Bardi e Erik faturaram o bronze

Felipe Bardi conquistou a prata nos 100 m. No revezamento 4x100 m, Bardi e Erik faturaram o bronze

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
27/05/202209:50- atualizado às 11:45 em 22/06/2022

Mais uma vez os velocistas da equipe de atletismo do Sesi-SP, Felipe Bardi dos Santos e Erik Felipe Cardoso se destacaram representando a seleção brasileira durante o Campeonato Ibero-Americano realizado em La Nucia, na Espanha.

Felipe conquistou a medalha de prata na prova dos 100 m com a marca 10.26. E Erik, por apenas 1 centésimo, ficou na quarta colocação.

No revezamento 4x100 m do time Brasil, os velocistas Gabriel Boza, Felipe Bardi, Erik Cardoso e Lucas Rodrigues, correram 39.32 e subiram ao pódio com a medalha de bronze.

Estreante em uma competição do Ibero-Americano, Bardi relata que foi uma experiência fantástica. Ele afirma que saiu desse campeonato inédito com muitos aprendizados.

“Fiquei muito feliz pelas duas medalhas em um campeonato que era totalmente novo na minha carreira. Só de representar o Brasil já é uma grande felicidade e ainda mais ao lado do Erik que é meu parceiro, irmão, companheiro de treino. Só tenho que agradecer à Deus, ao Sesi por essa oportunidade e toda estrutura oferecida para os treinos e aos meus treinadores, Darci e Rosana, por todo apoio. Estou mega feliz”, comemora Bardi que está na Itália com o Erik para participarem de mais um campeonato neste próximo fim de semana. Os velocistas seguem na Europa para outras competições.

Os atletas retornam ao Brasil no dia 19 de junho para disputarem na semana seguinte o Troféu Brasil que é a principal competição do calendário nacional.

Velocista do Sesi-SP, Felipe Bardi dos Santos

Leia também