Menu Site
 Por: Sesi Vôlei Bauru
25/11/2019 11:42 - atualizado às 10:52 em 27/11/2019

Com o apoio incessante da torcida, o Sesi Vôlei Bauru conquistou sua segunda vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2019/2020, na noite desta sexta-feira, 23, ao derrotar o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 25/17, 25/20 e 25/18. A partida, válida pela 4ª rodada do 1º turno da competição nacional, aconteceu no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

 

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou a partida com a seguinte formação: as centrais Valquíria e Mayhara, as ponteiras Glayce e Tifanny, a oposta Polina, a levantadora Dani Lins e a líbero Tássia. O primeiro set começou com ponto do time da casa, mas logo o São Paulo/Barueri avançou no placar, abriu quatro pontos de vantagem (4/8), obrigando o técnico Anderson Rodrigues parar o jogo. No recomeço, o Sesi Vôlei Bauru se recuperou e baixou a vantagem adversária para um ponto apenas. Mesmo com a melhora das meninas de Bauru, foi o grupo de Barueri que fechou o set com 17/25.

 

No segundo set, o Sesi Bauru saiu na frente, dominando o início da parcial e deixando o placar em 7/3, fazendo o técnico Zé Roberto pedir tempo. Na sequência, o Barueri passou o Sesi e foi a vez do Anderson parar o jogo. No revezamento de liderança entre as equipes na parcial, o Sesi Vôlei Bauru se recuperou, dominou o restante do set e empatou o jogo ao fechar com 25/17.

 

Com o placar igual, o grupo de Bauru manteve a crescente do segundo set e iniciou a nova parcial abrindo 4/0. Com domínio total do jogo, o Sesi Vôlei Bauru ficou com cinco pontos de vantagem e fez com que Zé Roberto parasse o jogo (8/3). No reinício, o time da casa permaneceu à frente, o São Paulo/Barueri chegou a ensaiar uma recuperação, diminuindo a vantagem para 12/9. Mas, com ataque da central  Mayhara e uma largadinha da oposta Polina, as bauruenses viraram o jogo ao marcarem 25/20 na parcial e somarem 2 sets a 1.

 

No set em que poderia encerrar o confronto e levar para o empate, o São Paulo/Barueri saiu na frente, mas logo o Sesi Vôlei Bauru passou na frente. Com alguns erros na defesa do time da casa, o time visitante voltou a passar à frente, marcando 6/7. Mesmo atrás no placar, as meninas de Bauru mantiveram a força do coletiva e mais uma vez recuperaram a parcial e a dianteira no marcador abrindo cinco pontos de vantagem (18/13). Com domínio total do jogo, as comandadas do técnico Anderson seguiram virando bola, enquanto Zé Roberto parava o jogo para tentar recuperar o bom entrodamento de sua equipe. Mas foi o grupo de Bauru que fechou set em 25/18 e o jogo em 3 sets a 1.

 

A oposta Polina foi um dos destaques do grupo e ficou com a artilharia do confronto ao marcar 29 pontos. A ponteira Tifanny e a central Mayhara garantiram 10 cada uma, enquanto a ponteira Gabi Candido anotou sete acertos e a central Valquíria com seis. A levantadora Dani Lins marcou três pontos e a central Andressa com um acerto.

 

Para a levantadora Dani Lins, a vitória foi muito importante para responder ao último duelo contra Barueri. “Entramos com foco para fazer um jogo bom. Estávamos engasgadas com o último encontro, onde não jogamos nada bem. E no jogo de hoje, uma ajudou a outra, estávamos bem unidas. Tivemos disposição, muita vontade de vencer e acabamos fazendo um bom jogo”, analisa Dani Lins.

 

Troféu VivaVôlei

O troféu VivaVôlei do jogo entre o Sesi Vôlei Bauru e São Paulo/Barueri foi para oposta, Polina, eleita a melhor jogadora em quadra na partida.

Priscila Nóbrega/Sesi Vôlei Bauru