O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru estreia no Sul-Americano de Clubes contra Juan Ferreira

Reforçado, equipe encara uruguaias no primeiro duelo do campeonato que garante vagas ao Mundial para o campeão e vice

Reforçado, equipe encara uruguaias no primeiro duelo do campeonato que garante vagas ao Mundial para o campeão e vice

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
09/05/202317:35- atualizado às 11:46 em 11/05/2023

Pela segunda vez consecutiva, o Sesi Vôlei Bauru disputará o Campeonato Sul-Americano de Clubes, competição em que estreará diante do Juan Ferreira, nesta quarta-feira (10), às 16h, em Uberlândia, local que sediará o torneio entre os dias 10 e 14 de maio. 

O Dentil/Praia Clube, atual vice-campeão sul-americano, será o anfitrião da vigésima-terceira edição da competição continental e o Gerdau/Minas, atual campeão, será o outro representante brasileiro no campeonato, que garante vagas ao Mundial de Clubes para o campeão e vice. Regatas Lima, do Peru, Boston College, do Chile, e Olympic, da Bolívia, também estão na disputa. 

As equipes se enfrentam dentro dos grupos na fase classificatória, que será realizada no período de 10 a 12 de maio. O Sesi Vôlei Bauru está no grupo B junto com o Gerdau/Minas, Juan Ferreira e Olympic, enquanto o Dentil/Praia Clube integra o A ao lado de Regatas Lima e Boston College. 

Depois de encarar as uruguaias, no dia seguinte o Sesi Vôlei Bauru terá pela frente o duelo diante do Gerdau/Minas, às 20h, e fecha sua participação na fase classificatória em confronto contra as bolivianas do Olympic, no dia 12, às 16h. 

Os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais, que serão disputadas em 13 de maio reunindo o 1º A x 2º B e o 1º B x 2º A. A final e o jogo que definirá o terceiro e quarto colocado serão em 14 de maio. 

Novidades e expectativas 

O Sesi Vôlei Bauru terá novidades para brigar pelo título sul-americano e por uma das vagas ao Mundial de Clubes. A equipe contará com os reforços recém-contratados da ponteira/oposta Maiara Basso, ex-Barueri e maior pontuadora da fase classificatória da Superliga 1XBET 2022-2023, e da oposta Edinara, ex-Pinheiros e outro destaque da atual edição da Superliga, competição em que encerrou entre as cinco maiores pontuadoras. 

No comando do time outra novidade. Sérgio Negrão, profissional com enorme experiência no voleibol, como técnico e gestor, será o treinador interino do Sesi Vôlei Bauru no Sul-Americano. “É uma competição extremamente importante. Além da disputa de um título continental, também dá a possibilidade de classificação ao Mundial, algo que seria bastante relevante à equipe. Nossa preparação tem sido muito forte, e as atletas têm correspondido nos treinamentos, visando chegarmos bem para o torneio”, destaca Negrão. 

Transmissões 

Os jogos serão transmitidos por streaming no site da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) em www.voleysur.org. As semifinais, a disputa de terceiro e quarto lugares e a final também serão transmitidas pelo Sportv2.

 

Leia também