O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru vence São Caetano na estreia do Paulista

No primeiro jogo oficial da temporada 2021-2022, equipe bate caetanenses por 3 a 1 na rodada inaugural do Estadual

No primeiro jogo oficial da temporada 2021-2022, equipe bate caetanenses por 3 a 1 na rodada inaugural do Estadual

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
10/09/202113:49- atualizado às 17:25 em 23/01/2023

O Sesi Vôlei Bauru estreou com vitória no Campeonato Paulista 2021 ao bater o Energis 8/São Caetano por 3 a 1 (23/25, 25/23, 25/10 e 25/18), nesta sexta-feira à noite, no ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade, na rodada inaugural do Estadual. 

Agora o Sesi Vôlei Bauru inicia a preparação para o seu primeiro compromisso fora dos seus domínios na competição: o duelo contra o Pinheiros, na próxima sexta-feira, 3/9, às 20h, no Esporte Clube Pinheiros, na Capital. 

 

O jogo 

Sem contar com a líbero Nyeme e a central Mayany, servindo à seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano, e com a ponteira Odina Aliyeva e a oposta Nia Reed, em razão da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) ainda não ter liberado o sistema para registrar as transferências internacionais, o Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo com a seguinte formação: Dani Lins, Suelle, Drussyla, Adenizia, Mara, Pamela e Gabi Santin. 

O primeiro set começa com o Sesi Vôlei Bauru sofrendo com o saque caetanense, que dificultou o passe bauruense e permitiu ao adversário abrir vantagem logo no início da parcial. O Sesi Vôlei Bauru buscou o empate em 7/7, mas voltou a sofrer com a instabilidade da recepção e São Caetano aproveitou para abrir 16/13, quando Plauto Machado para o jogo pela primeira vez. O Sesi Vôlei Bauru reage e empata em 16/16, momento em que São Caetano pede tempo. No reinício, o Sesi Vôlei Bauru permite ao São Caetano abrir 21/17, mas reage e diminui para um ponto no 21/20. O duelo segue extremamente equilibrado, mas com as caetanenses sempre à frente por dois pontos até fecharem a parcial em 25/23. 

No segundo set, o Sesi Vôlei Bauru mostra mais equilíbrio e, errando menos que na parcial anterior, abre vantagem desde o início e controla o placar até 25/23. 

O terceiro set começa com ótima sequência de Mara no saque e o Sesi Vôlei Bauru abre 8/1. No restante da parcial, a equipe controlou totalmente as ações e, sem ser ameaçado pelo São Caetano em nenhuma oportunidade e com tranquilidade, fechou a parcial em 25/10. 

O quarto set foi mais equilibrado e sem nenhuma das equipes impondo grande vantagem no placar durante grande parte da parcial. No entanto, o Sesi Vôlei Bauru se impõe na reta final do período e fecha em 25/18. 

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a ponteira Suelle, com 21 pontos, a oposta Pamela, com 17, e a central Adenizia, com 12. “Tivemos número excessivo de erros, especialmente no primeiro set. Mas era algo que até esperávamos por se tratar de uma estreia e ainda não termos o time completo para utilizarmos. Valeu pelo resultado e por começarmos bem a competição”, destacou o assistente técnico Plauto Machado. 

Leia também