O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru vence o primeiro jogo das semifinais do Paulista 2019

Equipe bate o São Paulo/Barueri por 3 a 0 e mantém foco no próximo jogo em casa

Equipe bate o São Paulo/Barueri por 3 a 0 e mantém foco no próximo jogo em casa

 Por: Sesi Vôlei Bauru
30/10/201909:19- atualizado às 09:54 em 04/11/2019

Sesi Vôlei Bauru e São Paulo/Barueri voltaram a se enfrentar um pouco menos de um mês depois do duelo na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial. No dia 4 de outubro, a equipe bauruense veio ao ginásio José Correa e venceu o time da casa por 3 sets a 0. E, novamente, na noite desta terça-feira (29), o Sesi Vôlei Bauru bateu o Barueri por 3 sets a 0, com parciais de 23/25, 22/25 e 22/25.

Em caso de vitória no próximo jogo, que será no sábado, 2, às 22h, no Ginásio Panela de Pressão, o time bauruense não precisará jogar o golden set. O adversário que disputará a final do Paulista com quem vencer o próximo jogo, será definido com os resultados dos jogos de Osasco e Pinheiros. Eles estão previstos para serem realizados amanhã, quarta-feira, 30, 21h30, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo e domingo, 3, às 14h, no ginásio José Liberatti.

O jogo
O Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo com a seguinte formação: Polina, Dani Lins, Andressa, Glayce, Tifanny e Tássia. No primeiro set, o Sesi Vôlei Bauru começa bem, abrindo dois pontos de vantagem, mas Barueri avança e alcança o time bauruense e fica um ponto à frente. José Roberto Guimarães, técnico do Barueri, para o jogo. Com atuação consistente na defesa e saque agressivo, o time da casa alcança novamente, fazendo 20/21 e Anderson Rodrigues para o jogo. No reinício o Barueri faz 22/22. Com o placar 23/24, o técnico de Barueri para o jogo novamente. O set foi finalizado com 23/25.

O segundo set começa com o jogo equilibrado, deixando placar 2/2, 4/4 e 5/5. Sesi Vôlei Bauru abre três pontos de vantagem, 6/9, e o técnico de Barueri pede tempo. No retorno à quadra, o time da casa se recupera e diminui a vantagem do time visitante, deixando o placar 10/11. Barueri alcança o time visitante, deixando o placar 14/14, 16/16. Anderson Rodrigues para o jogo após Barueri ultrapassar o placar para 18/17. No reinício, Sesi Vôlei Bauru empata novamente e fica à frente por um ponto, com Iarla no saque. José Guimarães pede tempo com o placar 20/22. Polina ataca e fecha o set 22/25.

O terceiro set começou com Barueri na frente, abrindo três pontos de vantagem, 6/3. Mas o Sesi Vôlei Bauru se recupera, passando o placar, 7/9. Com o time da casa diminuindo a vantagem e passando o Sesi no placar 12/11, Anderson Rodrigues pede tempo. No recomeço, Barueri se mantém na frente, 14/13. Mas o Sesi Vôlei Bauru se recupera e faz 14/16, abrindo a vantagem para três pontos, 16/19. José Roberto Guimarães para o jogo. No reinicio, Sesi mantém na frente 17/20. Na reta final, José Guimarães para o jogo novamente, com o placar 21/24. Fechando o placar 22/25.

Além da formação inicial, teve a entrada das atletas, Gabi Candido, Iarla, Mayhara, Sarah, Naiane e Valquíria. As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foi a oposta Polina, com 19, a central Mayhara, com 10, a central Andressa, com 8, a ponteira Tifanny, com 5, a ponteira Sarah, com 3, a ponteira Glayce, com 3, a ponteira Gabi Candido, com 2 e a levantadora Dani Lins, com 1.

O técnico Anderson Rodrigues fez a análise do jogo, e apontou dificuldades durante o duelo. “Foi um jogo nervoso, onde houve muitos erros pelas duas equipes. Acredito que a experiência prevaleceu nessa partida. Mas nem tudo está vencido. Precisamos nos concentrar melhor na próxima partida”, analisou.

Priscila Nóbrega/Sesi Vôlei Bauru



Regulamento
O Campeonato Paulista 2019 está sendo disputado por sete equipes: Pinheiros, Osasco/Audax, São Cristóvão Saúde/São Caetano, Sesi Vôlei Bauru, Atacadão Joseense/São José dos Campos, São Paulo/Barueri e Renata/Valinhos, todos reunidos em grupo único. Na fase de classificação, cada equipe fez seis jogos, enfrentando-se em turno único, e as quatro melhores avançaram à semifinal. As vagas na final serão decididas em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). Serão duas partidas, tanto na fase semifinal quanto na final, e em caso de empate a decisão vai para o golden set, no fim da segunda partida.

Leia também