O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru estreia no Paulista nesta quarta-feira (23) e faz campanha solidária de ingressos

Equipe encara Pinheiros, em Bauru, e lidera iniciativa para arrecadar recursos para a Creche Rodrigues de Abreu

Equipe encara Pinheiros, em Bauru, e lidera iniciativa para arrecadar recursos para a Creche Rodrigues de Abreu

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
22/09/202016:52- atualizado às 17:05 em 23/01/2023

O Sesi Vôlei Bauru estreará nesta quarta-feira, 23, no Campeonato Paulista de Vôlei 2020. O duelo será contra o Pinheiros, às 19h, no ginásio do Sesi Bauru (Rua Rubens Arruda, 8-50) e, em razão da pandemia, não haverá público, mas a equipe lidera uma campanha de ingressos solidários para arrecadar recursos para a Creche Rodrigues de Abreu. 

A Federação Paulista de Vôlei (FPV) divulgou a tabela de jogos da competição na manhã desta terça-feira, 22, porém a FPV ressalva que a mesma ainda está sujeita a alterações em virtude da análise das emissoras de televisão que transmitirão o Estadual. 

Depois de estrear em casa, o Sesi Vôlei Bauru fará os quatro jogos restantes da fase classificatória fora de seus domínios, sendo três na Capital e um em Osasco. A medida visa diminuir o número de viagens da equipe entre as partidas, colaborando para reduzir o desgaste de atletas e comissão técnica com os deslocamentos. “Foi uma decisão para preservarmos a equipe dos constantes deslocamentos que seriam necessários em um espaço tão curto de tempo”, explica o Orientador de Esportes de Rendimentos do Sesi-SP, Victor Soares Leopoldo. 

O primeiro dos quatro confrontos em solo paulistano será já neste domingo, 27, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, diante do Renata Country Clube/Valinhos. Dois dias depois, na terça-feira, 29, é a vez de enfrentar o Osasco/Audax/São Cristóvão Saúde no ginásio José Liberatti, às 21h30, em Osasco. 

Os dois últimos jogos da fase classificatória também serão realizados no Sesi Vila Leopoldina. Em 2/10, sexta-feira, às 15h, o Sesi Vôlei Bauru enfrenta o São Paulo/Barueri e no domingo, 4, às 17h, encerra a primeira fase do Estadual diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano. 

“É o início de uma temporada extremamente atípica em virtude da pandemia, mas que esperamos começar bem. O Paulista sempre foi uma competição muito disputada e esta edição promete não ser diferente, pois temos equipes com elencos de muita qualidade, o que nos permite prever jogos bastante equilibrados”, analisa o treinador do SESI Vôlei Bauru, Anderson Rodrigues. 

Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi Bauru

 

Regulamento 
Além do Sesi Vôlei Bauru, outras cinco equipes disputarão a competição: Pinheiros, Osasco/ Audax/São Cristóvão Saúde, São Caetano/São Cristóvão Saúde, São Paulo/Barueri e Renata Country Clube/Valinhos. 

A primeira fase será disputada em turno único, com todas as equipes se enfrentando entre si. Os quatro melhores colocados avançam às semifinais, que serão realizadas em sistema de cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º) em dois jogos, com golden set (set extra) em caso de empate na série. O campeão também será definido em melhor de dois jogos e golden set.  

Elenco 
O técnico Anderson Rodrigues só terá à disposição todo o elenco formado para a temporada 2020-2021 a partir desta sexta-feira com a chegada da líbero Brenda Castillo. Além da dominicana, também reforçaram a equipe a levantadora Carol Leite, a central Mara, a oposta Pamela e as ponteiras Vanessa Janke, Mari Cassemiro e Suelle. Já a levantadora Dani Lins, a ponteira/oposta Tifanny, as centrais Mayhara e Adenízia, a líbero Julia Machado e a oposta Polina renovaram seus contratos para permanecerem no Sesi Vôlei Bauru. 

Assim que se apresentar ao Sesi Vôlei Bauru, Brenda não iniciará imediatamente os treinamentos. Antes, a exemplo do realizado com a oposta Polina, a líbero será submetida aos testes de sorologia e RT-PCR para identificar possíveis contágios pelo coronavírus que todas as atletas e comissão técnica da equipe são submetidos a cada 15 dias. Desta forma, ela só será liberada para se integrar ao elenco após a análise dos resultados de seus exames. Caso alguns dos testes deem positivo, a atleta permanecerá isolada em quarentena preventiva. 

Ingressos solidários 
Apesar da exigência dos jogos do Campeonato Paulista de Vôlei serem realizados sem a presença de público por conta da pandemia do coronavírus, o Sesi Vôlei Bauru organiza uma campanha de ingressos solidários para arrecadar recursos à Creche Rodrigues de Abreu, que precisa trocar o telhado, e também premiar os colaboradores da iniciativa. 

As vendas dos ingressos simbólicos serão feitas exclusivamente pelo site https://voleibauru.torcedorstore.com.br/ e todo o dinheiro obtido com a comercialização será revertido à instituição assistencial. 

 

Leia também