Menu Site
 Por: Sesi Vôlei Bauru
04/09/2019 10:41 - atualizado às 14:12 em 17/09/2019

O Sesi Vôlei Bauru disputou nesta semana dois jogos-treino diante seu primeiro adversário no Campeonato Paulista, que iniciou no dia 30 de agosto. A equipe venceu nos dois confrontos contra o Atacadão Joseense/São José dos Campos. No primeiro confronto, disputado na última segunda-feira (2), no Ginásio Panela de Pressão, o time superou o adversário por 4 a 0 (25/18, 25/17 e 25/20 e 25/20), e no segundo jogo, nesta terça-feira (3), no Sesi da Rubens Arruda, superaram as rivais por 3 a 0 (25/15, 25/18 e 25/14). A ponteira Tifanny foi a maior pontuadora no primeiro jogo com 22 pontos, já no segundo, Kimberley fechou com 20 pontos.

A equipe utilizou os jogos-treino para dar ritmo de jogo, já que seu primeiro compromisso no Campeonato Paulista será no dia 14 de setembro em São José dos Campos. Para o técnico Anderson Rodrigues, os duelos cumpriram com o objetivo traçado pela equipe de ‘testar’ o elenco em quadra, visando o início das disputas do campeonato. “Gostei bastante, os jogos foram bons para a nossa equipe. É importante jogar para ganhar ritmo e nos prepararmos bem para o campeonato. Temos alguns pontos em que precisamos trabalhar e melhorar, mas no geral estou satisfeito”, argumentou.

Tifanny, maior pontuadora do primeiro jogo contra São José, diz estar satisfeita com o resultado. “Jogamos bem concentradas nesses dois jogos, e nosso desempenho foi bom. Foi uma ótima experiência fazer um jogo-treino com uma equipe como essa, que será nosso primeiro adversário no paulista. Bom que conseguimos manter o equilíbrio e vencer os dois jogos. Vamos treinar ainda mais para encarar o campeonato”, ressalta a ponteira.

Após os jogos-treino, a equipe terá uns dias de descanso para retornar aos treinos na próxima semana. A diretoria está negociando outros jogos-treino, enquanto isso, o Sesi Vôlei Bauru ficará focado no seu primeiro duelo contra o Atacadão Joseense/São José dos Campos no próximo dia 14, às 11h, no Ginásio da Petrobrás, em São José dos Campos. Em seguida, no dia 20 de setembro, jogará contra São Caetano, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano.

O elenco do Sesi Vôlei Bauru que disputará a temporada 2019-2020 conta com as levantadoras Dani Lins, Naiane e Iarla, as centrais Valquiria, Andressa Picussa, Mayhara e Lara, as ponteiras Glayce e Tifanny, as líberos Tássia e Júlia e a oposta Kimberley. O grupo estará completo na segunda quinzena de setembro com o retorno da ponteira Gabriela Candido que está na seleção brasileira, e da chegada da oposta azeri Polina Rahimova e da ponteira americana Sarah Wilhite.

Marcelo Ferrazoli/Sesi Bauru

 

LEIA TAMBÉM