Menu Site
 Por: Sesi Vôlei Bauru
09/03/2020 13:37 - atualizado às 11:50 em 11/03/2020

O Sesi Vôlei Bauru lutou até o fim, mas foi vencido por Dentil Praia Clube, no tie break, por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 13/25, 15/25, 25/19 e 13/25, nesta sexta-feira à noite, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, valendo pela oitava rodada da Superliga Banco do Brasil 2019/2020.

 

Com o resultado, a equipe permanece na quarta posição na tabela da Superliga Banco do Brasil 2019/20, e ganhou um ponto, por ter vencido dois sets na partida contra o Praia. Agora, o time segue em treinamento pesado, viaja na segunda-feira para São Caetano e enfrentará São Cristóvão/São Caetano na terça-feira, 10, a partir das 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em busca da permanência no G4. O jogo será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil.

 

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o jogo contra o Dentil Praia Clube com a seguinte formação: levantadora Dani Lins, central Valquíria, as ponteiras Tifanny e Sarah, oposta Polina, e líbero Tássia. O primeiro set começou com Sesi na frente por cinco pontos de vantagem, e no 9/4, Paulo Coco parou o jogo. No reinício, Praia reagiu, diminuindo a vantagem do Sesi para dois pontos, e no 10/8, Anderson Rodrigues parou o jogo. O duelo seguiu emocionante e equilibrado, no 15/15. Mas o time da casa reagiu, e ficou com três pontos de vantagem, no 18/15, e Paulo Coco parou o jogo mais uma vez. Sesi Vôlei Bauru chegou ao set point, fechando a parcial em 25/21.

 

O segundo set começou com ponto do Praia, que saiu na frente do placar, e no 2/6, Anderson Parou o jogo. Sesi se recuperou, mas o Praia se manteve à frente do placar, obrigando Anderson a parar mais uma vez. Praia faz dez pontos de vantagem no Sesi, no 10/20. Mas Sesi marcou dois pontos seguidos, que fizeram com que Paulo Coco parasse o jogo novamente. Praia fechou a parcial no 13/25.

O terceiro set iniciou bem equilibrado, mas o Praia passou o Sesi, e com quatro pontos de vantagem, no 4/8, Anderson parou o jogo. No retorno à quadra, Praia permaneceu na frente, obrigando Anderson Rodrigues a parar o jogo mais uma vez. No reinício, Sesi se recuperou, chegando mais perto do Praia, e foi a vez do Paulo Coco parar o jogo, no 13/22, fechando a parcial em 15/25.

 

O quarto set foi iniciado com ponto dos donos da casa, que trabalhou bem o bloqueio e ataque, ficando à frente no placar com quatro pontos de vantagem, no 10/6, fazendo com que Paulo Coco parasse o jogo. Sesi se manteve à frente a maior parte do tempo, com defesas e ataques fenomenais, e no 19/15, Paulo Coco foi obrigado a parar o jogo. Sesi com boa postura em quadra, fechou a parcial no 25/19.

 

O tie break iniciou com dois pontos do Praia Clube. Nos seis minutos, Bauru empata com o Praia, no 6/6. Praia abriu dois pontos de vantagem, e Anderson parou o jogo, no 9/11. Quando o Praia chegou aos 14 pontos, Anderson parou o jogo e o Praia fechou a parcial em 13/15.

 

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Polina, com 23, a ponteira Tifanny, com 12, a central Valquíria, com 8, a ponteira Sarah Wilhite, com 7, a central Mayhara, com 5, e a central Adenizia, a ponteira Gabi Candido, e a levantadora Naiane, com 2. Entram em quadra, a líbero Júlia, a levantadora Naiane, a central Mayhara, a ponteira Gabi Candido e a ponteira Glayce.

 

A levantadora Naiane destacou o trabalho em equipe. “Não vencemos, mas jogamos como uma equipe unida e focada. Fizemos um bom jogo, chegamos ao tie break, e jogamos com garra. A gente sabia o que tinha que fazer, e fizemos o que tinha que ser feito. Erramos em alguns momentos, o que fez com que o Praia ganhasse força no jogo, mas sabemos que jogar contra elas não é fácil. Só que sabemos também que o nosso time tem muito potencial, grandes jogadoras, e que jogamos muito bem como equipe. Foi um jogo coletivo, e contamos com o apoio da torcida, o que também fez a diferença pra gente”, disse Naiane.

LEIA TAMBÉM