O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru é derrotado pelo São Paulo/Barueri na Superliga Banco do Brasil 2020-2021

Em duelo adiado da quarta rodada do returno, equipe foi superada pelas comandadas de José Roberto Guimarães por 3 a 2

Em duelo adiado da quarta rodada do returno, equipe foi superada pelas comandadas de José Roberto Guimarães por 3 a 2

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
17/02/202115:40- atualizado às 11:14 em 22/02/2021

O Sesi Vôlei Bauru foi derrotado pelo São Paulo/Barueri por 3 a 2 (25/17, 18/25, 23/25, 25/23 e 13/15), nesta terça-feira à noite, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, em duelo adiado da quarta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 2020-2021.  

Agora, dando sequência a uma das semanas mais importantes e decisivas para o time na competição, o Sesi Vôlei Bauru inicia a preparação para encarar outro confronto direto pelo G4, desta vez diante do Sesc/Flamengo, na próxima sexta-feira, 19, às 19h, também no ginásio Panela de Pressão, pela oitava rodada do segundo turno. 

O jogo 

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o duelo com a seguinte formação: Dani Lins, Tifanny, Dobriana, Adenizia, Mara, Polina e Brenda. 

O primeiro set começa com Barueri abrindo 4/1, mas o Sesi Vôlei Bauru empata e o duelo segue ponto a ponto até o SESI Vôlei Bauru abrir 13/11, momento em que Barueri pede tempo. O Sesi Vôlei Bauru aumenta a vantagem para cinco pontos no 17/12 e Barueri para novamente o jogo. O Sesi Vôlei Bauru segue controlando as ações e fecha a parcial em 25/17. 

O segundo set iniciou com o Barueri melhor e assumindo o domínio das ações. Com saque agressivo, impôs dificuldades ao passe do Sesi Vôlei Bauru, que passou a errar com maior frequência. Barueri aproveitou e abriu seis pontos de vantagem no 19/13, quando Rubinho para o jogo. O Barueri administra a folga no placar e, sem dificuldades, fecha a parcial em 25/18. 

O terceiro set foi extremamente equilibrado do início ao fim, mas com o Sesi Vôlei Bauru à frente com pequena vantagem de dois pontos. O Sesi Vôlei Bauru sustentou a diferença até o 19/17, quando Barueri empatou e Rubinho parou o jogo. No reinício, os dois times se alternam no comando do placar, mas o Barueri aproveita boa sequência de bloqueios, abre dois pontos de vantagem no 23/21 e fecha a parcial em 25/23. 

O quarto set novamente foi equilibradíssimo e disputado ponto a ponto. Com nenhuma das equipes conseguindo se distanciar no placar, ambas chegaram empatadas à reta final da parcial em 22/22, quando Rubinho pede tempo. O Sesi Vôlei Bauru chega ao set point no 24/22 e fecha em 25/23 em ataque de Dobriana. 

O quinto set começa com o Sesi Vôlei Bauru à frente com vantagem de dois pontos e, com 8/6 contra, Barueri para o jogo. O Barueri busca o empate e é a vez de Rubinho pedir tempo. O Sesi Vôlei Bauru passa à frente no 10/9, mas permite nova reação ao Barueri, que vira para 12/11 e Rubinho pede tempo novamente. Barueri faz 13/11 com bloqueio sobre Polina, chega ao set point no 14/12 e fecha em 15/13. 

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Polina, com 17 pontos, a ponteira Dobriana, com 16, a central Adenizia e a ponteira Tifanny, com 8, e a central Mara, com 7. 

Para o técnico Rubinho, o volume defensivo de Barueri foi o diferencial decisivo do duelo. “O primeiro set elas cometeram muitos erros, no segundo as falhas foram nossas e as demais parciais foram todas muito equilibradas, decididas pela vantagem mínima do placar. Mas o volume defensivo delas foi muito grande, o que fez com que passássemos a perder a paciência e a cometermos erros em determinadas ocasiões”, avaliou o treinador.  

Tifanny 

No final do quarto set, a ponteira Tifanny sofreu contratura muscular na região lombar e não teve mais condições de retornar ao jogo. Sentindo fortes dores, a atleta foi atendida pelo médico Carlos Eduardo Moraes Matos, do departamento médico do Sesi Vôlei Bauru, e pelo fisioterapeuta Rogério Lourenço. Matos confirmou o diagnóstico de contratura na atleta e informou que aguardará a evolução do quadro clínico da ponteira para poder dar mais detalhes posteriormente sobre seu tratamento.

Leia também