O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Sesi Vôlei Bauru derrota Osasco Audax/São Cristóvão Saúde e está na Fase Final da Copa Brasil

Jogando em Osasco, equipe supera as dona da casa por 3 sets a 1 e vai encarar o Sesc RJ na semifinal

Jogando em Osasco, equipe supera as dona da casa por 3 sets a 1 e vai encarar o Sesc RJ na semifinal

 Por: Sesi Vôlei Bauru
22/01/202009:03- atualizado às 08:31 em 02/02/2020

O Sesi Vôlei Bauru venceu o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde por 3 sets a 1, com parciais e 22/25, 18/25, 25/23 e 22/25, nesta terça-feira à noite, 21, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), em duelo válido pela classificação da Copa Brasil. Com o resultado, a equipe avança às semifinais, contra o time do Bernardinho, Sesc RJ, que serão realizadas em Jaraguá do Sul (SC), no dia 31 de janeiro. O duelo terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2.

Agora o Sesi Vôlei Bauru se prepara para o próximo jogo da Superliga que será na próxima quinta-feira, contra o Curitiba Vôlei, dia 23, às 19h30, na Universidade Positivo, em Curitiba. Valendo a segunda rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2019/2020. O jogo será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil.

O jogo

O Sesi Vôlei Brasil iniciou o jogo contra o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde com a seguinte formação: Dani Lins, Gabi Candido, Polina, Andressa, Valquíria, Sarah e Tássia.  O primeiro set foi dominado pelo Sesi Vôlei Bauru, desde o primeiro ponto, abrindo quatro pontos de vantagem, no 9/5. Nesse momento, o Luizomar pediu tempo. No retorno, Osasco se recupera, diminuindo a vantagem do time visitante, e Anderson parou o jogo, no 9/11. O jogo seguiu com dois pontos de vantagem do Sesi, no 17/19. Luizomar parou o jogo novamente, no 20/22. Osasco encostou e Anderson parou o jogo. Sesi Vôlei Bauru manteve o ritmo, chegou o set point e fechou a parcial em 22/25.

O segundo set iniciou com Osasco marcando o primeiro ponto, mas o jogo seguiu equilibrado, no 3/3. Sesi Vôlei Bauru acertou mais que Osasco e ficou com cinco pontos de vantagem no 13/18, obrigando Luizomar a parar o jogo para ajustar a euipe, mas o Sesi manteve o ritmo e fechou a parcial em 18/25.

O terceiro foi equilibrado. O set inicia com o Sesi Vôlei Bauru à frente do placar, abrindo três pontos de vantagem no 3/6 e Luizomar parou o jogo. No retorno à quadra, Osasco empata, no 7/7 e Anderson pediu tempo. Sesi Vôlei Bauru fica na frente mais uma vez, mas Osasco encosta no 12/12. Com as entradas de Naiane e Tifanny, o Sesi Vôlei Bauru volta a ficar à frente em dois pontos de vantagem no 17/19. O time visitante se manteve firme fazendo 23/21, deixando Osasco atrás no placar mais uma vez.  Adenizia entrou em quadra, estreando no time. Mas o Sesi Bauru não pontuou mais, e o set foi fechado em 25/23 para Osasco.

O quarto set foi iniciado com equilíbrio, no 2/2. Mas Bauru abriu dois pontos de vantagem, no 6/8. Osasco passa o placar, e no 10/9, Tifanny entra em quadra. Sesi encosta e empata no 14/14. Mas Osasco avança e vai para 18/15, com três pontos de vantagem encima de Bauru, e o Anderson parou o jogo. Sesi acerta mais, e o jogo vai para 20/18, diminuindo a vantagem de Osasco, obrigando Luizomar a para o jogo. Sesi encosta e faz 22/21, vira e fechou a parcial em 22/25.  

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Polina Rahimova, com 18, a central Valquíria, com 12, a ponteira Tifanny, com 9, a ponteira Sarah, com 8, a central Andressa, com 7, a ponteira Gabi Candido, com 3, e a levantadora Dani Lins, com 3.

“A gente deu o nosso melhor em quadra. Os jogos contra o Osasco sempre são intenso, aquele jogaço com vontade de ganhar dos dois lados, é briga saudável. Isso é muito bom, viemos com vontade de ganhar. Perdemos o outro jogo contra elas, por bobeira nossa, mas hoje foi um outro campeonato e fizemos um excelente jogo. Ganhar aqui é sempre bom. A união da nossa equipe fez toda a diferença”, destacou a levantadora Dani Lins.  

Já o técnico Anderson Rodrigues enfatizou a conquista da vaga às semifinais e, principalmente, o desempenho da equipe diante o Osasco. “Hoje o time jogou como uma equipe. Jogou todo mundo junto. Os altos e baixos ainda acontecem, mas, no geral, jogamos bem. Tivemos garra e determinação. O time todo está de parabéns. Vamos voltar com foco na Superliga, e nos preparar para a semi da Copa Brasil”, diz Anderson.

João Pires/Fotojump

 

Semifinal
31.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 1º x 8º x Vencedor do jogo 4º x 5º, às 19h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SporTV 2
31.01 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 2º x 7º x Vencedor do jogo 3º x 6º, às 21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SporTV 2

Final
01.02 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC) – SporTV 2

Leia também