Menu Site
 Por: SESI Bauru
20/09/2019 17:25 - atualizado às 10:19 em 07/10/2019

O SESI Vôlei Bauru apresentou oficialmente, nesta sexta-feira, a ponteira americana Sarah Wilhite, um dos reforços da equipe para a temporada 2019-2020.

A jovem ponteira, com 24 anos e 1,88m de altura, é considerada uma das principais apostas para o futuro do voleibol americano, onde iniciou sua trajetória na modalidade jogando pela Universidade de Minnesota, em 2016. Em 2017, estreou em clubes no italiano Busto Arsizio e, na temporada passada, atuou na Alemanha pelo Allianz MTV Stuttgart, onde foi campeã. Wilhite também é presença constante na seleção norte-americana. Ano passado, integrou o elenco que disputou o Campeonato Mundial e, recentemente, disputou a Liga das Nações.

Agora no Brasil pela primeira vez em sua carreira, a ponteira ressaltou estar na expectativa para começar a atuar pela equipe. “Não vejo a hora de poder começar a jogar pelo SESI Vôlei Bauru. O Brasil tem uma das ligas de voleibol mais competitivas do mundo e estou bastante otimista que nosso time possa cumprir ótimo papel nas competições”, disse a atleta.

O presidente do SESI Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti, destacou que a contratação de Wilhite foi feita a dedo pela diretoria a fim de que a equipe possa contar, além de suas qualidades como jogadora, também com um pouco da cultura americana de voleibol. “Os EUA estão entre as melhores escolas do vôlei no mundo, assim como suas atletas são de alto nível. E a Sarah é uma delas e consideramos que ela poderá contribuir demais nesta temporada para o time”, analisou o dirigente.

Corrobando as declarações do mandatário da equipe, o supervisor do SESI Vôlei Bauru, Renato Tavolari, explicou que, além de apoiar o esporte, o SESI-SP também é uma instituição de ensino que, nos últimos anos, tem se inspirado no modelo americano. “Nosso objetivo é o de integrar o esporte e a educação. Temos escolas no Estado em que as crianças passam o dia todo nelas, desenvolvendo muitas atividades, entre elas as esportivas. Acreditamos que, mesmo que não venham a se tornar atletas, elas se transformarão em cidadãos melhores”, concluiu Tavolari.

A fim de fortalecer o trabalho de preparação física para poder estar totalmente preparada para a sequência de jogos da temporada, Wilhite não viajou com a equipe para São Caetano do Sul, onde, hoje à noite, o SESI Vôlei Bauru enfrenta o São Cristóvão Saúde/São Caetano pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Elenco

A chegada de Sarah Wilhite completa o elenco do SESI Vôlei Bauru para a temporada 2019-2020, que já contava com as líberos Tássia e Júlia, a oposta/ponteira Tifanny, as ponteiras Gabi Candido e Glayce, as levantadoras Dani Lins e Naiane, as centrais Andressa Picussa, Lara, Valquíria e Mayhara e a oposta azeri Polina Rahimova, além das atletas oriundas das categorias de base: a oposta Kimberlly, as levantadoras Iarla e Mariana, a central Ester, a ponteira Bruna e a ponteira/oposta Gabriela Teixeira.

Sarah Wilhite é um dos principais reforços do time para a temporada 2019-2020