Vitória gigantesca do Sesi Bauru na segunda rodada da Superliga 25/26. O time de Bauru foi até o Ginásio Poliesportivo do Riacho e venceu o Sada Cruzeiro em 3 sets a 2 (25x20; 16x25; 25x23; 20x25; 9x15). A partida foi válida pela segunda rodada da liga nacional, disputada na noite dessa segunda-feira, 27.
Com o triunfo fora de casa, o Sesi Bauru chegou aos cinco pontos (somando dois pontos pela vitória no tie break) em duas vitórias nos dois jogos disputados. O time de Bauru ocupa momentaneamente a segunda colocação, atrás apenas do Praia Clube, que tem seis pontos.
O próximo desafio será novamente contra uma equipe de Minas Gerais. O Sesi Bauru recebe o Itambé Minas no sábado, dia 1º de novembro, às 21h, na Arena Paulo Skaf. A partida, válida pela terceira rodada da liga nacional, tem entrada totalmente gratuita, sendo necessário reservar o ingresso pelo Meu Sesi.
Após o fim da partida, Thiery foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Marcos Jr. foi o maior pontuador da partida, com 20 pontos.
Fotos: Agência i7/Sada Cruzeiro
O jogo
Para o desafio contra o Sada Cruzeiro, o Sesi Bauru foi para a quadra com o seguinte time titular: Mateus Bender, Thiery, Guiga, Pedro, Lucas Barreto, Marcos Jr. e Pureza.
O primeiro set começa com o Sada Cruzeiro pressionando no sistema de saque e bloqueio, abrindo 9 a 5 na primeira parada do Sesi Bauru. O time mineiro chega a aumentar a distância, mas o Sesi Bauru se reencontra no contra-ataque junto da inversão 5-1, encostando em 13 a 10 na parada do Sada Cruzeiro. A equipe da casa reajusta sua virada de bola e volta a abrir, mas usa seu segundo pedido de tempo no 17 a 15 após ponto de saque de Éder. A equipe de Bauru consegue manter a virada de bola, mas para em boa sequência de Matheus Brasília no saque, forçando a parada em 21 a 17. Na reta final, os dois times trocam pontos, até a equipe mineira fechar em 25 a 20.
O Sada Cruzeiro começa o segundo set pressionando no saque e abrindo 3 a 0, mas vê o Sesi Bauru reagindo muito bem após entrada de Gabriel Vaccari, retomando a virada de bola. O time visitante força o saque e leva aos erros do time mineiro, abrindo 4 a 8 na primeira parada da equipe mandante. Mesmo com a parada, o time de Bauru segue dominante, pontuando no saque e no bloqueio, abrindo 6 a 13 no segundo pedido de tempo cruzeirense. O Sada Cruzeiro começa a reagir na parcial em boa passagem de saque e o Sesi Bauru responde rapidamente pedindo seu tempo em 10 a 16. O time de Bauru segue impondo o ritmo na parcial e, com ótima virada de bola, o Sesi Bauru fecha em 16 a 25 no erro do adversário.
Fotos: Agência i7/Sada Cruzeiro
Na terceira parcial, o Sesi Bauru começa tendo dificuldade na recepção, mas se mantendo próximo na eficiência ofensiva. O time visitante para pela primeira vez na sequência de pontos do Sada Cruzeiro, que abre 11 a 7. O time de Bauru tem boa passagem de saque de Mateus Bender e pressão nos bloqueios para aproximar em 13 a 12 na parada do Sada Cruzeiro. Os dois times seguem em muito equilíbrio, com o time mineiro tendo dificuldade nos saques e o Sesi Bauru tendo boa virada de bola. A equipe da casa para pela segunda vez em 21 a 20, na reta final do set. A paridade segue até o fim, com o Sada Cruzeiro levando o set em 25 a 23 em virada de bola.
Precisando vencer para seguir na partida, o Sesi Bauru segue pressionando no saque e bloqueio e tem muito sucesso no início do quarto set, abrindo 7 a 11 na primeira parada do Sada Cruzeiro. O time de Bauru mantém o volume de jogo, com muitas defesas e convertendo os contra-ataques, tendo 12 a 17 no segundo pedido de tempo do time mineiro. A equipe da casa recupera a virada de bola e pontua no saque, forçando a parada do time de Bauru em 14 a 17. Na reta final, o Sada Cruzeiro ameaça uma reação, fazendo dois pontos seguidos e forçando a parada do time de Bauru em 20 a 23. Os times trocam pontos e o Sesi Bauru fecha em 21 a 25 no erro de saque.
A equipe da casa começa o tie break na frente, mas vê o Sesi Bauru virar na consistência defensiva e nos erros do adversário, tendo 3 a 5 na primeira parada do Sada Cruzeiro. O Sesi Bauru chega na inversão de quadra a frente, em 6 a 8, e vê o time mineiro parar novamente em 6 a 10 após sequência de erros. O time de Bauru segura a virada de bola cruzeirense com bom trabalho de bloqueios e, no erro de saque adversário, fecha a virada em 9 a 15.
Credenciamento de imprensa
Superliga 25/26 de Vôlei Masculino
Calendário Sesi Bauru:
Sesi Bauru 3 x 0 Joinville Vôlei I 23/10 I Arena Paulo Skaf, Bauru
Sada Cruzeiro 2 x 3 Sesi Bauru I 27/10 I Ginásio Poliesportivo do Riacho, Contagem
Sesi Bauru x Itambé Minas I 01/11 – 21h I Arena Paulo Skaf, Bauru
Suzano Vôlei x Sesi Bauru I 10/11 – 18h30 I Arena Suzano, Suzano
Sesi Bauru x Praia Clube I 17/11 – 21h30 I Arena Paulo Skaf, Bauru
Vôlei Renata x Sesi Bauru I 22/11 – 21h I Ginásio Taquaral, Campinas
Sesi Bauru x JF Vôlei I 29/11 – 21h I Arena Paulo Skaf, Bauru
Vôlei Monte Carmelo x Sesi Bauru I 03/12 – 18h30 I Ginásio Raul Belem, Monte Carmelo
Sesi Bauru x Saneago Goiás I 09/12 – 18h30 I Arena Paulo Skaf, Bauru
Sesi Bauru x Vôlei Guarulhos I 13/12 – 18h30 I Arena Paulo Skaf, Bauru
Viapol Vôlei São José x Sesi Bauru I 20/12 – 21h I Farma Conde Arena, São José dos Campos