O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Polo aquático masculino do Sesi-SP estreia com vitória no Campeonato Paulista

Time da indústria venceu Paineiras por 15 a 4 na piscina da Vila Leopoldina

Time da indústria venceu Paineiras por 15 a 4 na piscina da Vila Leopoldina

 Por: Núcleo de Comunicação
03/04/201908:37- atualizado às 08:29 em 11/04/2019

Os meninos do polo aquático do Sesi-SP começaram a temporada 2019 com o pé direto. Com poucas mudanças na equipe, o grupo comandando pelo técnico André Avallone venceu o Clube Paineiras Morumby, na última semana, na abertura do Campeonato Paulista. Jogando em casa, na piscina da Vila Leopoldina, o time da indústria garantiu o placar de 15 a 4.

Atuando de forma leve e bem entrosados, os meninos do Sesi-SP dominaram a partida durante todos os quartos e ainda contaram com gols de quase todos os seus atacantes. Marcos Junior, Arthur Salgado, Marcos Paulo e Bernardo Reis anotaram um gol cada. Vinicius Pessin e Lucas Andrade marcaram duas vezes cada. Pedro Borges contribuiu com três acertos enquanto Gustavo Coutinho foi um dos destaques do grupo com quatro gols.

Para o técnico André Avallone, a estreia com vitória foi boa, mas o time ainda precisa de alguns ajustes nesse início de temporada, principalmente para manter um bom nível durante toda competição.

”O time do Paineiras mudou bastante em comparação ao ano passado. Esse ano eles fizeram uma boa mescla de jovens e veteranos. Foi uma partida de início de temporada interessante. O Campeonato Paulista é muito importante para nós. Já conquistamos cinco vezes esse torneio e por durar o ano inteiro, é importante manter o ritmo e a boa forma desde o início”, comentou Avallone, que ainda falou sobre as mudanças na arbitragem.

“O tempo de ataque é uma mudança que vai acelerar muito o jogo. Passou para 20 segundos nos rebotes, ao invés de 30. Critérios de expulsões e pênaltis também mudaram. Está mais fácil de apitar e tirar a responsabilidade do árbitro. Antes era muito subjetivo, agora está mais claro. Outra mudança interessante é a linha de seis metros”, finalizou.

Retornando para o time da indústria após sete anos, a partida marcou a estreia oficial do Gustavo defendendo as cores do Sesi-SP na temporada. Presente na Leopoldina em 2011, quando a instituição inaugurou a primeira piscina oficial de Polo Aquático da América Latina, o atleta se diz muito satisfeito com o retorno.

“Estou muito feliz em voltar a fazer parte do Sesi-SP. Já conheço praticamente todos os jogadores, já joguei com a grande maioria na seleção e em outros clubes. Estamos em um ano muito importante para nós, é um período pré-olímpico, com Pan-Americano que vale vaga para Olímpiadas. O Sesi-SP tem uma das melhores estruturas, além da piscina, contamos com uma parte complementar, fisioterapia, nutricionista, psicóloga a disposição de todos nós, e isso faz muita diferença no desenvolvimento e evolução do atleta”, comentou o atleta.

Leia também