O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Polo Aquático masculino do Sesi-SP é campeão do Brasil Open 2022

Competição reuniu os principais clubes da modalidade no Rio de Janeiro, no último final de semana

Competição reuniu os principais clubes da modalidade no Rio de Janeiro, no último final de semana

 Por: Amanda Demétrio, Sesi-SP
11/05/202215:28- atualizado às 17:39 em 23/01/2023

Em menos de um mês, o time masculino de polo aquático do Sesi-SP vai ao alto do pódio pela segunda vez. Após levantar o caneco da Liga Nacional 2021/2022, no dia 17 de abril, no último domingo (8/5), Dia das Mães, os meninos da capital paulista sagraram-se campeões do Brasil Open 2022 ao vencerem o C.R. Flamengo por 12 a 10.

Disputado na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro/RJ, o Brasil Open 2022 de Polo Aquático, organizado pela Liga PAB - Polo Aquático Brasil, contou com os principais times da modalidade e somou 15 jogos, dez no masculino e cinco no feminino em um campeonato de tiro curto, realizado em três dias.  

"Na semifinal jogamos contra o Fluminense um jogo difícil, pois eles estavam com muitos estrangeiros no time. Na final, foi um jogo duro, mas conseguimos manter o ritmo e sair com a vitória!", disse Thiago Batista, técnico do Sesi-SP, que já tinha o seu grupo garantido nas semifinais pelo título da Liga Nacional, e para avançar venceram o Fluminense por 12 a 9.

O jogo começou com o Flamengo forte no ataque, que abriu o placar. Depois de alguns minutos foi a vez do Sesi-SP empatar e logo depois virar o marcador. Ainda no primeiro quarto, o Flamengo buscou o empate. No segundo quarto, o Sesi-SP abriu um gol de vantagem.

No terceiro, o jogo voltou a ficar empatado, mas o Sesi-SP conseguiu abrir dois gols de vantagem no final. No último e decisivo quarto, o ataque do Sesi-SP foi ainda mais eficiente e a defesa contribuiu para parar o ataque flamenguista. A partida terminou com o placar de 12 a 10 para a equipe paulista.

A competição nacional no masculino contou com sete times: ABDA, Flamengo, SESI-SP, Fluminense, Clube Paineiras, Paulistano e Esporte Clube Pinheiros. No feminino, três equipes participaram: Flamengo, ABDA e Pinheiros.

Foto: Luiza Moraes/PAB

 

 

Leia também