O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Pela primeira vez, Sesi Vôlei Bauru estreia no Sul-Americano de Clubes

Disputando competição de forma inédita, equipe encara o Itambé/Minas, neste sábado à noite, no primeiro duelo do campeonato que vale vaga ao Mundial de Clubes

Disputando competição de forma inédita, equipe encara o Itambé/Minas, neste sábado à noite, no primeiro duelo do campeonato que vale vaga ao Mundial de Clubes

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
06/05/202214:41- atualizado às 17:38 em 23/01/2023

Pela primeira vez em sua história, o Sesi Vôlei Bauru disputará o Campeonato Sul-Americano de Clubes, competição em que estreará diante do Itambé/Minas, neste sábado, 7, às 21h, na Arena Dentil, em Uberlândia, local que sediará as disputas entre 6 a 10 de maio. 

Além do Sesi Vôlei Bauru, campeão da Copa Brasil 2022 e terceiro colocado da Superliga, o Sul-Americano também contará com os atuais campeão e vice da Superliga, respectivamente, Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube, que será o anfitrião da edição 2022 e defende o título da competição. San Martin, da Bolívia, Regatas Lima, do Peru, e Boston College, do Chile, também estão na disputa. 

Depois de encarar as mineiras na estreia, o Sesi Vôlei Bauru enfrentará o Boston College, no domingo, 8, às 16h30, em duelo que definirá sua colocação no grupo B, onde também estão o Itambé/Minas e as chilenas do Boston College. Já no A estão o Dentil/Praia Clube, o San Martin e o Regatas Lima. 

As equipes se enfrentam dentro dos grupos na fase classificatória, com os dois primeiros de cada um deles avançando às semifinais, que serão realizadas na segunda-feira, 9, reunindo o 1º B x 2º A, às 16h30, e o 1º A x 2º B, às 18h30. Antes, no mesmo dia, às 14h, ocorre a disputa do quinto lugar. 

Já a final será disputada na terça-feira, 10, às 18h30, logo após a decisão do terceiro lugar, prevista para as 16h30. O campeão sul-americano garante vaga no Mundial de Clubes 2022, fato lembrado pelo técnico do Sesi Vôlei Bauru, Rubinho. 

“É um campeonato que será bastante difícil, pois conta com os dois últimos finalistas da Superliga. Jogaremos a competição pela primeira vez, e isso é muito importante para a equipe e todo o projeto, além de ser uma excelente oportunidade, pois batalharemos por uma vaga ao Mundial de Clubes. Tivemos duas semanas e meia para treinarmos visando esta competição e a expectativa é enorme para conseguirmos desempenhar bem”, destacou o treinador. 

O Sesi Vôlei Bauru também terá duas novidades no elenco para as disputas do torneio sul-americano: a ponteira Karina, ex-Barueri e contratada recentemente já visando a temporada 2022-2023, e a experiente levantadora Ana Cristina, que se integrou ao grupo para atuar, exclusivamente, no Campeonato Sul-Americano de Clubes.  

Transmissões 
Os jogos da fase classificatória e a decisão de quinto e sexto lugares serão transmitidos por streaming no site da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) em www.voleysur.org. Já as semifinais, a disputa de terceiro e quarto lugares e a final serão transmitidos pelo Sportv 2.

Leia também