O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Oficina de Rugby movimentou o Sesi Santos Dumont

Em 2021, a unidade contará com aulas gratuitas para a faixa etária de 11 a 14 anos

Em 2021, a unidade contará com aulas gratuitas para a faixa etária de 11 a 14 anos

 Por: Daniela Martins, Sesi Campinas
22/09/202117:18- atualizado às 17:29 em 23/01/2023

No dia 16 de setembro, o Sesi Santos Dumont recebeu uma grande oficina de rugby para os alunos da escola. Separados por turmas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o esporte e também atletas de rugby, como Lucas Abud, Bianca Silva, Cláudia Teles e Arthur Bergo. O evento marcou o início das atividades de rugby no Sesi Campinas.

As atividades tiveram o comando de atletas e representantes do Jequitibá Rugby, clube parceiro que trabalhará a modalidade na unidade e oferecerá todo suporte para a realização do curso regular no Sesi Santos Dumont, em Campinas.

"É muito gratificante fazer parte e ver os alunos conhecendo o rugby e seus valores, como também a integração deles com os atletas da seleção brasileira. O projeto fruto de parceria Sesi-SP e CBRu nasce com premissas da missão do Jequitibá, que é desenvolver pessoas através do rugby", afirmou o presidente do Jequitibá Rugby, Guilherme Jacobucci.

Para a orientadora de Qualidade de Vida do Sesi Santos Dumont que acompanhou as atividades, Franceline dos Santos, "foi um momento muito especial para nós do Sesi-SP. A oficina proporcionou aos nossos alunos uma vivência lúdica da modalidade, assim como os ensinamentos e valores do rugby, como respeito, paixão, integridade, solidariedade e disciplina”.

Em 2021, o Sesi Santos Dumont contará com aulas gratuitas para a faixa etária de 11 a 14 anos, sempre às quartas-feiras. A intenção é que em 2022 a atividade seja estendida para as demais idades, abrangendo crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Divulgação Sesi-SP

Parceria – As atividades do Sesi Campinas fazem parte de um acordo firmado entre SESI-SP e Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), em julho passado. O rugby será desenvolvido em sete unidades de ensino. Em cada uma haverá um clube parceiro que trará os conhecimentos sobre treinamento e ensino da modalidade: Campinas/Jequitibá Rugby, Indaiatuba/Indaiatuba Tornados, Votorantim/Lechuza Rugby, Osasco/Poli Rugby, Jacareí/Jacareí Rugby, Taubaté/Taubaté Rugby e Tatuí/Rugby Tatuí.

Além da disseminação nas unidades, o acordo prevê também capacitação de educadores físicos do Sesi-SP para o rugby e integração da área de Alto Rendimento da CBRu. As entidades pretendem aprimorar o trabalho que vêm realizando juntas no Centro de Referência em Ciências do Esporte do Sesi-SP (CRCE), buscando elaborar estudos aplicados ao alto rendimento do rugby, em áreas como nutrição e psicologia.

Inscrições:
De 16/09 a 28/09, na Secretaria do Centro de Atividades Sesi - com horário agendado: https://bit.ly/3hRQzT1
As vagas estão disponíveis para qualquer criança e adolescente interessada no rugby. Não precisa ser aluno ou usuário Sesi-SP.
Mais informações: (19) 3765-9210 ou WhatsApp (19) 99611-2082