O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Mayany reforça o Sesi Vôlei Bauru

Uma das principais bloqueadoras da última edição da Superliga, central da seleção brasileira acerta com equipe para disputa da temporada 2021-2022

Uma das principais bloqueadoras da última edição da Superliga, central da seleção brasileira acerta com equipe para disputa da temporada 2021-2022

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
02/07/202112:21- atualizado às 12:21 em 02/07/2021

A central Mayany, que defende atualmente a seleção brasileira na Liga das Nações, na Itália, vai reforçar o Sesi Vôlei Bauru nas disputas da temporada 2021-2022. A atleta se juntará ao elenco que será comandado pelo técnico Rubinho e que já conta com as centrais Mayhara, Mara e Adenizia, a levantadora Leticia Lima, a líbero Nyeme, a oposta Pamela e as ponteiras Suelle e Drussyla. 

“Escolhi o Sesi Vôlei Bauru porque é uma equipe que todos os anos vem montando times muito bons e sempre vem brigando pelo título. Também por causa da estrutura do clube e da cidade ser muito boa”, destaca a atleta. “As expectativas são as melhores. Quero muito vestir essa camisa logo e poder dar o meu melhor todos os dias e ajudar o time dentro de quadra”, completa a central. 

Mayany Cristina Araujo de Souza tem 24 anos, 1,85 m de altura e é carioca de Resende. Começou a jogar voleibol por influência da ex-jogadora Kely Fraga, que foi medalhista de bronze com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Sidney (2000). “Ela iniciou um projeto na minha cidade, me viu andando na rua e me convidou a fazer um treino pra experimentar”, recorda a atleta. 

A partir daí, Mayany teve trajetória ascendente no esporte. Depois do time de Resende, a central teve passagens pelo Botafogo, São José Vôlei, Minas Tênis Clube, Barueri e Osasco, onde atuou a temporada passada e foi um dos principais destaques da equipe osasquense, especialmente no bloqueio, uma de suas especialidades. 

Na última edição da Superliga, por exemplo, Mayany encerrou a competição como a segunda melhor bloqueadora, com 109 pontos conquistados no fundamento, apenas dois atrás da líder no quesito, a também central Thaisa, que obteve 111 pontos. 

As seleções brasileiras também integram o currículo de Mayany na modalidade. Em 2016 e 2017, defendeu a equipe sub-23. Em 2019 e 2021 foi convocada para a seleção principal e, mais recentemente, também foi chamada para o time adulto que disputa a Liga das Nações, na Velha Bota.

Leia também