O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Erik Felipe Cardoso é eleito o atleta revelação do ano

O velocista do Sesi-SP, que é o homem mais rápido da América do Sul no ranking absoluto, foi um dos destaques do 1º Prêmio Loterias Caixa Melhores do Ano do Atletismo 2021

O velocista do Sesi-SP, que é o homem mais rápido da América do Sul no ranking absoluto, foi um dos destaques do 1º Prêmio Loterias Caixa Melhores do Ano do Atletismo 2021

 Por: Elaine Casimiro, Sesi Santo André
22/12/202110:25- atualizado às 15:15 em 23/06/2022

O ano foi dele! O nosso velocista Erik Felipe Cardoso, 21 anos, conquistou o título de atleta revelação do 1º Prêmio Loterias Caixa Melhores do Atletismo 2021. Entre os homens, foi o atleta mais votado nessa categoria.

Erik brilhou em 2021. No Campeonato Brasileiro Sub-23 ele venceu os 100m com o tempo de 10s01 e é o segundo homem mais rápido do Brasil. Recorde sul-americano da categoria. Esse é o melhor resultado do atletismo brasileiro, atrás apenas de Robson Caetano que correu 10 segundos há 33 anos.

“Foi um ano maravilho com muitas competições incríveis. Tenho muito que agradecer a Deus e a Nossa Senhora por mais esse ano e a toda a equipe do Sesi São Paulo, ao Darci, a Rosana, toda comissão técnica e multidisciplinar que esteve comigo. Corremos a marca 10.01 que é um feito histórico para mim, para o país e eu sou muito grato. É uma alegria maior ainda por estar no Sesi dividindo esse feito com as pessoas que estão comigo no dia a dia, que eu amo e admiro. Esse ano vai ficar marcado na minha vida”, agradeceu Erik pelas experiências incríveis em competições nacionais e internacionais, como o campeonato mundial de revezamento, os jogos pan-americanos e dois campeonatos sul-americanos.

O técnico da equipe de atletismo, Darci Ferreira e a treinadora Rosana Soares acompanham o velocista desde o início da trajetória dele no esporte no Programa Atleta do Futuro (PAF) em Piracicaba.

“Eu costumo falar que melhor do que sonhar é realizar. O Erick sempre foi empenhado, focado, dedicado, um aluno e atleta exemplar. Então esse ano foi um ano que ele colheu os frutos, após vários anos de trabalho com muito suor, dedicação e responsabilidade, mais do que merecedor. Tudo isso só foi possível graças ao apoio do Sesi durante essa década e colocando Deus na frente dos nossos trabalhos”, declarou Darci.  

Leia também