O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Atletas de Badminton e Parabadminton do Sesi-SP conquistam 41 medalhas na primeira etapa do Campeonato Estadual

Competição aconteceu no último fim de semana, dias 25 e 26 de março, em Campinas (SP)

Competição aconteceu no último fim de semana, dias 25 e 26 de março, em Campinas (SP)

 Por: Sesi-SP
30/03/202316:04- atualizado às 10:54 em 08/05/2023

Na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Badminton e Parabadminton, a equipe do Sesi-SP composta por mais de 50 atletas, conquistou 41 medalhasO evento, promovido pela Federação de Badminton e Parabadminton do Estado de São Paulo (Febasp), aconteceu nos dias 25 e 26 de março, em Campinas (SP) e reuniu atletas de diversos clubes paulistas. 
 
Para a maior parte dos atletas essa foi a primeira competição do ano, com exceção de Yuki Rodrigues e Mikaela Almeida, que já haviam participado de outros torneios. “É sempre bom para os nossos atletas que conquistem medalhas, até para que sirva de motivação. Mas o importante é seguirmos com o nosso trabalho durante os treinos, aperfeiçoando a parte técnica a corrigindo possíveis erros que ocorram durante as competições”, explicou Mayara Bacarin, técnica da equipe que treina no Sesi de Presidente Prudente. 

Nesta etapa, as partidas de badminton e de parabadminton aconteceram no mesmo torneio. Foram 5 medalhas, sendo duas de ouro com Yuki e Mikaela e 3 de prata com Laura Ribeiro e Maria Fernanda Souza, que participaram pela primeira vez de um evento oficial.  
 
“Temos esse trabalho importante no parabadminton, onde buscamos novos talentos em Prudente e região, e trazer essas meninas para um ambiente de competição faz toda a diferença para elas”, finalizou Mayara. 
 
De acordo com o técnico do grupo que treina no Sesi de São José do Rio Preto, Leandro Balbino, as fases estaduais são a oportunidade de colocar em quadra os novos talentos e analisar o desempenho de toda a equipe. 
 
“Conquistar medalhas é sempre muito bom, mas melhor que isso é analisar a capacidade tática dos atletas e corrigir possíveis erros nos treinos. Isso faz com que eles estejam mais preparados para campeonatos nacionais e internacionais” comentou Leandro.   
 
A próxima competição da equipe acontece entre os dias 19 e 23 de abril, na 2ª Etapa Nacional de Badminton, em Caxias do Sul (RS). 

Leia também