O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Atletas do Sesi-SP faturam oito medalhas na Etapa Nacional de Badminton

Além disso, Yuki Rodrigues trouxe mais dois ouros do Campeonato Estatual de Parabadminton

Além disso, Yuki Rodrigues trouxe mais dois ouros do Campeonato Estatual de Parabadminton

 Por: Paulo Ribeiro e Vinicius Lopes, Sesi Presidente Prudente e São José do Rio Preto
04/07/202215:14- atualizado às 10:30 em 03/08/2022

A equipe de Badminton do Sesi-SP trouxe para a casa oito medalhas após participação no Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI – CBC, 3ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de junho, em Colombo, região metropolitana de Curitiba (PR). Foram conquistadas quatro medalhas de prata e quatro de bronze.

Os badmintonistas (como são chamados os atletas da modalidade) que foram para o Nacional enfrentaram jogadores de clubes de todo país em uma competição de nível alto. No total, a Etapa Nacional somou mais de 400 atletas em busca de melhorar a sua pontuação no ranking nacional, que é utilizada para futuras convocações para a seleção da modalidade.

“O resultado já é o melhor em campeonatos nacionais e coloca o Sesi-SP no hall das grandes equipes da modalidade do país. Vamos continuar trabalhando forte para conquistar mais pódios e ganhando cada vez mais espaço nas competições”, destaca Leandro Balbino, técnico da equipe de Rio Preto.

“Considero muito positiva a participação no Nacional, nossos atletas tiveram jogos muito duros logo nas primeiras partidas das chaves e o nível técnico estava muito alto. Seguimos reavaliando o desempenho de cada atleta e ajustando aquilo que for necessário para melhora da performance deles em quadra”, avalia Mayara Bacarin, técnica da equipe de Prudente.

2º Estadual de Parabadminton
Na competição Estadual de Parabadminton, o atleta Yuki Rodrigues trouxe para casa mais duas medalhas de ouro, sendo uma na categoria Simples (Individual) e uma na Dupla Mista. “Quanto ao Campeonato Estadual de Parabadminton, o Yuki teve uma competição com uma quantidade menor de jogos, mas que possibilitou a ele um pouco mais de evolução como atleta”, finaliza Mayara.

Atleta Yuki Rodrigues, ouro no  Estadual de Parabadminton

 

Confira o quadro de medalhas:

2º Estadual de Parabadminton
Ouro - 2
Yuki Rodrigues – Simples Masculina e Dupla Mista 

3ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton
Prata - 4
Pietra Delicolli – Dupla Mista Sub-19
Pedro Henrique dos Santos - Dupla Masculina Sub-15
José Vitor Aveiro Munhoz - Individual Sub-17 Série A
Mário Alberto Arruda Motta - Individual Sub-17 Série B
Bronze - 4
Gabriel Souza – Dupla Mista Sub-17
Gabriel Cardoso – Dupla Mista Sub-15
Emanuel Silva e Gustavo Alexandre - Dupla Masculina Sub-15
José Vitor Aveiro Munhoz Juliana Murosaki - Dupla Mista Sub-17

Leia também