O que está buscando?
MEU SESI - Entrar

Ana Cristina reforça o Sesi Vôlei Bauru no Sul-Americano de Clubes

Levantadora acerta com equipe para as disputas da competição, em Uberlândia, de 6 a 10 de maio

Levantadora acerta com equipe para as disputas da competição, em Uberlândia, de 6 a 10 de maio

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
05/05/202215:51- atualizado às 15:51 em 05/05/2022

A levantadora Ana Cristina vai reforçar o Sesi Vôlei Bauru nas disputas do Campeonato Sul-Americano de Clubes 2022, que será realizado no período de 6 a 10 de maio, em Uberlândia (MG). 

“Estou muito feliz pela oportunidade de jogar o Sul-Americano pelo Sesi Vôlei Bauru. Minhas expectativas são as melhores possíveis, pois o time vem treinando muito bem e pesado. Sabemos que o campeonato é curto e que não podemos perder nenhuma oportunidade. Temos de entrar na pegada forte em busca desse título”, destaca a atleta. 

Ana Cristina Vilela Porto tem 39 anos, 1,73m de altura e é mineira de Belo Horizonte, onde iniciou no esporte com ajuda da irmã em uma brincadeira escolar. “Ela queria jogar e fomos juntas e, assim, iniciamos nossa caminhada em BH. Ela teve que parar por problemas físicos e eu prossegui”, recorda a atleta. 

Depois de deixar a terra natal, Ana Cristina teve passagens pelo Recreativa de Ribeirão Preto, São Caetano do Sul, Finasa/Osasco, Pinheiros, São Bernardo do Campo, Vôlei Futuro, Curitiba Vôlei, Barueri e Brasília, onde atuou na temporada passada. Além disso, ela também já atuou por três anos no voleibol suíço. 

As seleções brasileiras também integram a trajetória de Ana Cristina na modalidade, tendo sido bicampeã sul-americana infanto-juvenil e juvenil (1998/2000), vice-campeã mundial infanto-juvenil (1999) e campeã mundial juvenil (2001). Também já foi convocada à seleção adulta e atleta militar de 2010 a 2018, período em que conquistou cinco vezes o título de campeã mundial com as seleções militares.

Leia também